Noroeste aguarda posição do Náutico sobre futuro de Carlinhos

Jogador tem vínculo com o Noroeste até o fim de 2026 e pode seguir no Náutico por mais uma temporada.

IMG 5133
Clube de Bauru aguarda contato oficial dos pernambucanos por novo empréstimo do defensor. (Reprodução/CNC)

Bauru, SP, 27 (AFI) – Um dos pilares do Náutico na campanha do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Carlinhos ainda tem seu futuro indefinido para 2026. O defensor pertence ao Noroeste, com contrato até dezembro de 2026, e o clube de Bauru aguarda um contato oficial dos pernambucanos para tratar da continuidade do atleta nos Aflitos.

Segundo o empresário Toninho Brandão, as conversas entre os clubes devem ser retomadas nas próximas semanas.

— Conversei com o pessoal do Noroeste e eles ficaram de esperar o Náutico sinalizar o interesse. Pode ser um novo empréstimo ou até um empréstimo oneroso. Isso ainda vai ser construído, mas as partes estão tranquilas e a conversa será muito sadia — afirmou o agente.

NÁUTICO TEM INTERESSE, MAS NEGOCIAÇÃO AGUARDA ELEIÇÕES

A diretoria do Náutico já demonstrou o desejo de manter Carlinhos, mas o avanço das tratativas depende do resultado da eleição presidencial do clube, marcada para 30 de novembro. A tendência é que o zagueiro aguarde a definição política antes de receber uma proposta formal.

O defensor foi contratado pelo time alvirrubro no final de fevereiro e encerrou a temporada com 26 jogos disputados e um gol marcado, justamente na vitória sobre o Ituano, durante a reta final da Série C.

VALORIZADO EM BAURU

Antes de ser emprestado, Carlinhos havia disputado 10 partidas pelo Noroeste no Campeonato Paulista, ajudando o clube a permanecer na elite estadual. A boa fase no Timbu, somada à confiança do técnico Guilherme Alves — que o revelou no Norusca —, valorizou o atleta no mercado.

Com vínculo longo e prestígio crescente, o Noroeste vê em Carlinhos uma peça importante de seu patrimônio esportivo. A diretoria acompanha o caso de perto e entende que uma nova cessão pode ser positiva para o jogador e financeiramente vantajosa para o clube.

A definição sobre o futuro do zagueiro deve ocorrer logo após o término das eleições no Náutico, quando o Norusca espera ser procurado oficialmente pelos dirigentes pernambucanos.