Noroeste 2 x 1 Guarani - Valeu pelos três pontos

Bauru, SP, 24 (AFI) – Na estréia do técnico Márcio Bittencourt, o Noroeste conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O time de Bauru fez 2 a 1 no Guarani, nesta quarta-feira à noite, em jogo realizado no estádio Alfredo de Castilho, válido pela terceira rodada da competição.

O resultado deixa o Noroeste com quatro pontos ganhos, em décimo primeiro lugar. Já o Bugre, segue na lanterna do Paulistão, sem somar um ponto sequer.

O Guarani, contra todos os prognósticos, não jogou mal. Pelo contrário. Teve uma ótima exibição. Principalmente no primeiro tempo. No entanto, o Noroeste foi mais competente no ataque, saindo com a vitória.

O Jogo
Quem pensou que o Guarani, com seis jogadores no meio-campo, seria um time retrancado, enganou-se. Valente, o Bugre não se intimidou com o Noroeste, partindo para cima do adversário.

Assim, o Bugre dominou boa parte do primeiro tempo, ficando bastante com a posse de bola. O Noroeste, por sua vez, pouco chegava, já que seus meio-campistas estavam pouco inspirados. Além disso, os laterais não estavam bem.

Aos 18 minutos, o técnico Roberval Davino foi obrigado a queimar a primeira substituição. Lucas, machucado, saiu. Valdo entrou em seu lugar. Mesmo assim, o time visitante seguiu melhor e quase abriu o placar aos 27 minutos.

Éder perdeu a bola de bobeira, deixando o Guarani na cara do gol. Cris driblou Fabiano e ia marcando. Por sorte, Anderson Marques se esticou todo, salvando o Noroeste. Aos 32, outra chance do Guarani. Danilo Silva desceu sozinho, como um ponta direita. Ninguém o incomodou. Assim, o bugrino mandou uma bomba. Fabiano salvou o Noroeste. O gol do Bugre ficava maduro.

Depois desse lance, as primeiras vaias surgiram no Alfredão. E parece que surtiram efeito. Aos 40 minutos, Éder chegou na direita e cruzou rasteiro. A bola passou por um zagueiro, passou por um noroestino, mas não passou por Gilsinho, que chutou firme, de pé direito, para marcar 1 a 0 Norusca.

Depois do gol, o Guarani se perdeu em campo e não mais chegou ao ataque. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial noroestina.

Segundo tempo
Quem chegou com perigo foi o Noroeste. Aos quatro minutos, Edno tocou para Otacílio Neto, que saiu na cara do goleiro. O atacante chutou entre Gisiel e a trave esquerda, mas o arqueiro bugrino defendeu.

Aos oito minutos, Júlio perdeu bola na intermediária do Noroeste. Paulo Santos ficou com ela e, na cara de Fabiano, fuzilou. Fabiano fez um milagre e salvou o time da casa.

O Bugre assutou, mas o Norusca foi quem marcou novamente. Aos 17 minutos, saiu o segundo gol do Noroeste. Em cobrança de falta ensaiada, Edno rolou para Otacílio Neto, que mandou uma bomba, de canhota. A bola foi rasteira. O goleirão aceitou: 2 a 0 para o Norusca.

Três minutos depois, Gisiel quase leva mais um frango. Edno soltou uma bomba de fora da área. O goleirão foi com a mão mole e quase deixa a bola entrar.

Aos 26 minutos, o Norusca poderia ter matado o jogo. Após linda jogada de ataque, Éder passou por dois zagueiros, tocou para o meio e Gilsinho, de primeira, deixou Edno na boa. O meio-campista noroestino, entretanto, errou o chute, mandando nas arquibancadas.

Sem matar o Bugre, o Norusca deu bobeira e levou o primeiro gol. Marcelo Santos errou passe de cinco metros, dando a bola de presente para o Guarani. A zaga também ficou olhando. Marcinho recebeu na cara de Fabiano e não perdoou: 2 a 1.

Depois do gol do Guarani, o Noroeste recuou em demasia, aceitando a pressão do time visitante. Sem pontaria, o Bugre não chegou ao empate, conhecendo a sua terceira derrota.

Próximos Jogos
O Noroeste enfrenta o Ituano, mais uma vez em Bauru, domingo, às 18h10. Já o Bugre, busca a sua primeira vitória, enfrentando o Barueri, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Noroeste 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 24/01/2008
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Jr.
Renda: R$ 27.150,00
Público pagante: 2.125
Cartões amarelos: Anderson Marques, Otacílio Neto e Gilsinho, Marcelo Santos (Noroeste). Valdo, Roger, Jonathas, Xandão, Marcinho e João Paulo (Guarani)
Gols: Gilsinho, aos 40’/1T e Otacílio Neto, aos 17’/2T (Noroeste). Marcinho, aos 29’/2T (Guarani)

Noroeste
Fabiano; Éder, Bonfim, Alexandre Luz e Marcelo Santos (Marcelinho); Júlio, Ralf, Luciano Bebê (Leandro) e Edno (Alexandre); Otacílio Neto e Gilsinho.
Técnico: Márcio Bittencourt.

Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Xandão e Max Sandro; Lucas (Valdo), João Paulo (Henrique), Roger (Thales), Paulo Santos, Marcinho e Jonathas; Cris.
Técnico: Roberval Davino.