Bandeirante Barretos
Noroeste 2 x 1 Comercial - De virada, Noroeste vence e sai na frente pelo título

Noroeste vira sobre o Comercial e sai na frente pelo título do Paulista da A3

O time de Bauru joga pelo o empate, já o Comercial tem a vantagem do placar agregado por ter melhor campanha

Por: Agência Futebol Interior, 14/05/2022

Noroeste teve muita vibração na final da A3
Noroeste teve muita vibração (Foto: Bruno Freitas - ECN)

Bauru, SP, 14 (AFI) – No primeiro jogo da final do Paulista da A3, o Noroeste, de virada, venceu o Comercial por 2 a 1. Jogando em Bauru, no Estádio Alfredo Castilho, o time da cidade acabou saindo atrás do placar, mas com gol de Luiz Thiago, virou a partida. Agora o Noroeste joga pelo empate, no jogo de volta, já o Comercial por ter melhor campanha, ter a vantagem do placar agregado.

O Comercial começou o jogo melhor e chegou a abrir o placar com Gustavo, após roubada de bola, o meia saiu na cara do gol e tirou do goleiro. O Noroeste ditou boa parte da partida e empatou com Diogo após falha do goleiro. A bola aérea era a jogada do Noroeste, que virou com Luiz Thiago no segundo tempo, após outra falha do goleiro do Comercial. Os times voltam a campo no dia 21, às 16 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto- SP. 

Noroeste vira sobre o Comercial e sai na frente na final
Noroeste vira sobre o Comercial e sai na frente na final (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

COMERCIAL NA FRENTE

O jogo começou com os dois times se estudando bastante, e não demorou muito para o primeiro gol sair, aos seis minutos, Gustavo rouba a bola e dispara em direção ao gol e bateu na saída do goleiro. O gol acordou o Noroeste, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Teixeira cabeceou firme, mas a bola acabou carimbando a trave de Matheus Almeida. 

O Noroeste ditava o ritmo da partida e não demorou muito para o gol de empate sair, aos 31 minutos, em cobrança de falta, o goleiro do Comercial se atrapalhou na saída e a bola sobrou para Diogo, chutar forte e igualar o marcador.

O segundo tempo começou com as equipes tocando bastante a bola, procurando jogar no erro do adversário. O primeiro lance de perigo veio a acontecer somente aos 16 minutos, com o Comercia, Romário arriscou de fora da área, mas foi no centro do gol. O Noroeste respondeu logo em seguida, aos 19 minutos, em jogada semelhante ao gol, após cobrança de falta, Hygor, de cabeça acertou a trave lateral do Comercial. 

VIRADA DO NORUSCA

A bola aérea era a melhor jogada do Noroeste e aos 30 minutos, após cobrança de falta, o goleiro do Comercial falha de novo e Luiz Thiago, sozinho, virou a partida. O gol animou o time do Noroeste, que começou a dominar a partida, e quase ampliou o placar com Léo Couto, em contra-ataque, o meia saiu cara a cara, mas acabou carimbando a trave. Acuado, o Comercial quase viu o Noroeste, com Diogo ampliar de bicicleta, mas a bola foi para fora. O Noroeste manteve a pressão, porém não conseguiu ampliar o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
2 1
Comercial-SP
Comercial-SP
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
14/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Pablo Rodrigues Soares de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Público:
5.040 pagantes
Fase Endereço:
Bauru – SP
Fase Renda:
R$ 108.825,00
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Rogério Boré, Gustavo e Rodolfo
Fase GOLS:
Noroeste: Diogo 31’/1T e Luiz Lemos 30’/2T
Comercial: Gustavo Silva 7’/1T

Confira também: