Noroeste 1 x 1 Rio Preto - Arbitragem polêmica e Jacaré fora do G8

O time visitante poderia ter ingressado na zona de classificação se tivesse vencido a partida

O time visitante poderia ter ingressado na zona de classificação se tivesse vencido a partida

Bauru, SP, 17 (AFI) – Prejudicado pela arbitragem que assinalou pênalti inexistente ao favor do Noroeste, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, Noroeste e Rio Preto, jogaram na manhã deste domingo, no Alfredo Castilho. O placar final registrou empate 1 a 1. Para o Norusca, assinalou Léo Gonçalves, enquanto Gabriel Barcos marcou para o time rio-pretense. Com o resultado, o Noroeste continua na terceira colocação com 22 pontos. Já o Jacaré fica fora do G8, na 10ª posição com 15 pontos.

No duelo o time Sem Limite foi dirigido interinamente pelo auxiliar-técnico Evandro Nascimento, o Bira, já que o treinador Betão Alcântara foi suspenso pelo TJD por um jogo.

EQUILIBRADO
Apesar da forte temperatura as duas equipes entraram em campo bastante dispostas. O primeiro lance de perigo de gol aconteceu aos 18 minutos. Merlo, na entrada da área arriscou para uma grande defesa do arqueiro rio-pretense Gustavo que mandou a bola para escanteio. Um minuto após, os visitantes deu o troco com Iago Pereira que resolveu arriscar e a bola passou rente a trave de Cairo. Aos 22, o ala Pacheco pelo setor direito bateu cruzado e quase o tento do Norusca. A bola ganhou a linha de fundo.

Quatro minutos depois em busca do gol o time da casa por pouco inaugurou o marcador. Pedro, dentro da área tocou com precisão e a bola tirou tinta da trave. O time da casa na base da pressão tentou furar o bloqueio da defesa rio-pretense que se postou muito bem. Já o quadro visitante jogando fechadinho tentou algumas vezes o contra-ataque, com Arnold e Max Pardalzinho que entrou no lugar de Iago Pereira. Aos 44 minutos, o atacante rio-pretense Arnold, ele a bola e gol fez o mais difícil tocando pra fora perdendo a melhor chance do jogo.

Noroeste e Rio Preto ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Noroeste e Rio Preto ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

PREJUDICADO
Na volta para o segundo tempo logo aos três minutos o time Sem Limite ia chegando com perigo a meta rio-pretense. No entanto, o zagueiro Marcos Alemão chegou na hora certa cortando a trajetória da bola dentro da pequena área. A bola ia sobrar sozinho para Pedro. Aos seis minutos, o gol do Jacaré. Gabriel Barcos, aproveitou a cobrança de escanteio e fez 1 a 0, de cabeça sem chance para o goleiro Cairo. Aos 14, quase o segundo no toque de surpresa de cabeça do zagueiro Bruno Miguel.

A bola passou com muito perigo a meta noroestina. Na sequência, o Norusca, acertou a trave com Richarlyson num tirambaço. O goleiro Gustavo tirou a bola com os olhos. Em busca do gol de empate, Pedro na cara do gol tocou para fora após receber passe na medida através de Pacheco. Aos 22 minutos, a arbitragem marcou pênalti inexistente a favor do time da casa prejudicando o Rio Preto. Richarlyson, se jogou na jogada. Na cobrança, Léo Gonçalves, dois minutos depois deixou tudo igual.

Aos 36, Lucas Dantas que entrou no lugar de Gonçalves por pouco não virou o jogo. Na cara do gol chutou pra fora. Nos acréscimos o atacante Arnold, do Rio Preto ia sair na cara do gol, mas escorregou no lance perdendo ótima oportunidade. Final, 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 13ª rodada, o Noroeste volta a campo na próxima quarta-feira, ás 20 horas, contra o Velo Clube, em Rio Claro. No mesmo dia, mais cedo, ás 15 horas, novamente fora de seus domínios o Rio Preto joga em Monte Azul Paulista, contra o Monte Azul.