Noroeste 1 x 0 Olímpia - Norusca ainda na luta

Bauru, SP, 26 (AFI) – O Noroeste está vivo na luta por uma vaga na segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). Neste domingo de manhã, o time de Bauru venceu o Olímpia por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Alfredo de Castilho, pela terceira rodada do returno da fase inicial.

O Norusca está invicto sob o comando de Fescina. Em três jogos, somou duas vitórias e um empate. Com a vitória, a primeira em casa na competição, o Noroeste soma nove pontos ganhos, ainda em sexto lugar no Grupo 1, mas próximo de Rio Preto e Mirassol, quarto e quinto lugares, com 11 pontos ganhos. O Olímpia ficou com 12 pontos, em terceiro lugar.

O jogo foi bastante disputado e equilibrado. No primeiro tempo, os dois times proporcionaram à pequena torcida presente um ótimo jogo. O Norusca saiu na frente com Leleco e segurou o resultado no segundo tempo, após 45 minutos monótonos devido ao forte sol do horário.

O Jogo
As duas equipes começaram o jogo procurando o gol, fazendo uma baita correria, principalmente pelo lado do Olímpia. Comandado por Calil, o time visitante tinha o domínio do meio-campo e criou as melhores chances até os dez minutos.

A melhor delas, após um cruzamento de Calil. Rafael Silva subiu sozinho, mas cabeceou para fora. A bola passou raspando a trave.

Depois desse susto, o Norusca foi se acertando em campo e melhorou o passe na saída para o ataque, principalmente pela boa partida de Borebi, que voltava até o meio-campo para pegar a bola.
Aos 16 minutos, foi dos pés dele que saiu a melhor chance noroestina. Borebi recebeu na intermediária, pelo lado direito do ataque. Ele passou por dois jogadores, na diagonal para a esquerda. Já dentro da área, Borebi chutou. A bola desviou na zaga e atrapalhou o goleiro. Mesmo assim, Bruno defendeu, salvando o Olímpia.

O time visitante respondeu aos 29 minutos. Paulinho Piracicaba recebeu na direita do ataque e cruzou. A bola desviou na zaga e quase enganou Adinam, que se esticou todo para defender.

Amadurecendo o gol
O Noroeste concentrava a maioria das jogadas de seu ataque pela direita do ataque, de onde saíam as melhores chances. Aos 33 minutos, Marcelinho recebeu naquele setor, cortou para dentro e, já dentro da área, chutou forte, de pé esquerdo, para uma linda defesa de Bruno.

No lance seguinte, mais uma ótima jogada pela direita. Edimar cruzou e Borebi finalizou para fora, perdendo uma ótima oportunidade, amadurecendo o gol noroestino.

Após essas ótimas chances, o Noroeste conseguiu marcar seu gol. Aos 38 minutos, Marcelo Santos recebeu no meio-campo, caminhou com a bola e deu um passe milimétrico para Leleco, que acabara de entrar. Ele saiu na cara do goleiro Bruno e deu um toque para o fundo do gol: 1 a 0.

Fraco
Se no primeiro tempo, os dois times jogaram muito bem, fazendo uma ótima partida, o sol escaldante de Bauru ao meio dia e a baixa umidade relativa do ar castigaram os jogadores na segunda etapa.

Com isso, os dois times não renderam, quase não criando jogadas ofensivas e utilizando do chutão mais vezes do que o normal.

Depois dos 25 minutos, o Noroeste recuou excessivamente, levando pressão do Olímpia, que tinha mais posse de bola.

No entanto, a melhor chance do segundo tempo foi do Noroeste. Aos 33 minutos, Giovani e Borebi fizeram boa jogada pela esquerda do ataque noroestino. Giovani cruzou e Leleco, sozinho, chutou em cima do goleiro, perdendo um gol feito. Aos 42, outra chance do jovem atacante.

Ele recebeu na área, pela esquerda, cortou para dentro
e chutou forte, para mais uma defesa de Bruno.

No finalzinho, o Olímpia voltou a pressionar, inclusive com o goleiro Bruno indo para o ataque tentar o gol. Mas não teve jeito. Final: Noroeste vence.

Próximos Jogos
O Norusca volta a jogar nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Linense. O Olímpia pega o Rio Preto, também na quarta-feira, às 19h30.

Ficha Técnica

Noroeste 1 x 0 Olímpia

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 26/08/2007
Árbitro: Clodoaldo Cardoso de Oliveira
Cartões amarelos: Edimar e Adinam (Noroeste). Gil e Hélio (Olímpia)
Gols: Leleco, aos 38’/1T (Noroeste)

Noroeste
Adinam; Rômulo (Artur), Marquen e Marcelinho; Edimar, Marcelo Uberaba, Lei (Dê), Marcelo Santos e Giovani; Léo (Leleco) e Borebi.
Técnico: José Carlos Fescina.

Olímpia
Bruno; Vander, Rafael Silva, Hélio e Augusto; Evandro, Edson, Fabrício (Marcus Vinícius) e Calil (Gil); Nena e Paulinho Piracicaba (Bortolato).
Técnico: Carlos Rossi.