Noroeste 1 x 0 Novorizontino - O "saco de pancadas" ressuscitou?

O Tigre segue na vice-liderança, mas vê o Rio Preto disparar na tabela de classificação

0002048167373 img

Bauru, SP, 12 (AFI) – A zebra passeou na noite desta quarta-feira no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. O Noroeste, considerado o saco de pancadas do Campeonato Paulista da Série A3 bateu em ninguém menos do que o vice-líder Novorizontino, pela 11ª rodada. O único gol da partida saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, marcado por Moisés. Este jogo marcou a estreia do técnico Vitor Hugo, que é de Bauru, e pretende tirar o time do lodo.

0002048167453 img

“Vamos precisar da ajuda de todos: da diretoria, da torcida e dos empresários da cidade. O Noroeste é Bauru e vamos defender estes nomes por tudo na vida”, garantiu Vitor Hugo.

O resultado não tirou a vice-liderança do Novorizontino, que continua com 19 pontos, atrás do Rio Preto. O Jacaré venceu o Independente no final da tarde desta quarta-feira e disparou na ponta da tabela, com 26 pontos.

Já o Noroeste também não saiu da lanterna da Série A3, mas enfim desencalhou e conquistou sua primeira vitória. Agora, o Norusca soma seis pontos na tabela de classificação, ficando a cinco do Tupã, primeiro integrante fora do descenso.

Norusca na frente!

0002048167373 imgF: Wiliam Brás de Lima/Grêmio Novorizontino

Antes da partida, tudo indicava que o Novorizontino ia voltar a golear, porém, o que ninguém esperava aconteceu. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Moisés mandou a bola para o fundo das redes, para a festa dos torcedores presentes no Estádio Alfredo Castilho, que viu o Norusca sair a frente no placar.

Em desvantagem, Guilherme Alves, técnico do Novorizontino, fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo. Sacou Fagner para a entrada de Zé Augusto. Na etapa complementar trocou Romarinho por Thiago Santos e Anderson Cavalo por Joãozinho.

As mudanças não tiveram o efeito desejado, apesar do Tigre ter chegado com perigo à meta do Noroeste por várias vezes. Em pelo menos quatro o goleiro Wellington fez ótimas defesas.
Mas, a noite era mesmo dos donos da casa que, como o próprio Guilherme havia previsto, faria o “jogo de suas vidas” para fugir do pé da tabela.

Guilherme descontece com a primeira vitória do Norusca…
No final da partida, Guilherme, visivelmente irritado, desabafou. “É preciso ter um pouco de calma agora. Eu estou muito irritado porque a gente não pode tomar um gol de rebote, como ocorreu. E o mais importante, não podemos chegar tantas vezes assim na cara do gol e não fazer. A gente treina demais, faz isto todos os dias e não posso admitir”, afirmou.

Guilherme também apontou outras falhas do time durante a partida e a falta que Pereira está fazendo. O meia-atacante terá de cumprir suspensão, que pode chegar a seis partidas, determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva. “Tem certas coisas que são difíceis de aceitar, vamos sentir a falta do Pereira, vamos ter de buscar uma solução e nos reinventar”.

Próximos jogos

Na próxima rodada, marcada para sábado, dia 15, o Novorizontino vai receber o Juventus, 15º colocado com 12 pontos, e que vem de empate nesta rodada. O jogo será no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Noroeste volta a campo diante da Santacruzense neste domingo, às 16h, no Estádio Leonidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.