Noroeste 0 x 1 Rio Preto - Jacaré estraga feriado em Bauru
Bauru, SP, 01 (AFI) – O Noroeste continua com o seu martírio na Copa Federação Paulista de Futebol. Nesta quarta-feira pela manhã, o time de Bauru sofreu a sua segunda derrota seguida em casa – a terceira em seqüência na competição – perdendo para o Rio Preto, por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da Copa FPF, em pleno feriado de aniversário de Bauru.
O resultado complica a vida noroestina na Copinha. O time de Bauru tem apenas dois pontos ganhos, figurando na penúltima posição, podendo ser o lanterna no final de semana, já que folga na competição. Já o Rio Preto, soma seis pontos, em quarto lugar.
O jogo foi bem disputado e aberto, já que os dois times atuaram com três atacantes. No entanto, as chances de gol foram raras, principalmente pelo lado do Noroeste. O time de Bauru jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Jonathas foi expulso no final da primeira etapa. Assim, acabou sendo derrotado, com um gol de Paulo Roberto.
O Jogo
O dia ensolarado de Bauru não inspirou as duas equipes no primeiro tempo. Apesar da vontade e da correria das duas equipes, que jogavam com três atacantes cada uma, poucas chances claras de gol foram criadas no primeiro tempo.
O Rio Preto, mesmo jogando fora de casa, esteve mais perto de marcar o primeiro gol. Recém-promovido para a Série A-1, e quase com o mesmo time que foi vice-campeão da Série A-2 deste ano, o time de Luciano Dias mostrou um bom futebol.
O Jacaré quase marcou em dois chutes de fora da área. No primeiro, aos 26 minutos, Hamilton chutou forte, para a defesa de João Carlos. No segundo, aos 34 minutos, mais uma vez o goleiro noroestino salvou a equipe. Após linda jogada do ataque do Rio Preto, Bruno chutou de esquerda, mandando um balaço, no ângulo esquerdo. O goleiro do Norusca vôou e com um leve toque mandou a bola para escanteio.
Curiosamente, o Noroeste teve a sua melhor chance e acabou sendo castigado em seguida. Aos 38 minutos, o time de Bauru quase marcou, após ótima jogada de Leleco, que abriu a jogada e deixou com Lei, que mandou uma bomba de fora da área. Pitarelli, desajeitado, mandou para escanteio.
Na cobrança, a zaga do Jacaré afastou, já armando o contra-ataque com Paulo Roberto. Ele ganhou na corrida de Jonathas e só foi parado com falta: o árbitro interpretou a jogada como chance clara e manifesta de gol. Portanto, o lateral-direito do Norusca foi expulso.
Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Noroeste não se intimidou, quase abrindo o placar aos seis minutos. Dê fez boa jogada pela esquerda do ataque e lançou Leleco, que cortou e chutou forte. O goleiro Pitarelli fez ótima defesa.
Em seguida, o Norusca foi castigado. O técnico Marco Antônio Machado preferiu não colocar nenhum jogador para cobrir a ausência de Jonathas, expulso, deixando uma avenida para o ataque do Rio Preto trabalhar.
Assim, o gol saiu com facilidade. Aos 12 minutos, Rovílson recebeu na direita. Artur saiu para fazer a cobertura, mas o lateral do Rio Preto cruzou. Paulo Roberto, no buraco deixado por Artur, só teve o trabalho de cutucar para as redes.
O Noroeste, com um a menos, tinha dificuldade para chegar perto do gol adversário. Assim, as melhores chances do time da casa saíram de cobrança de faltas de Daniel Goiás, que entrou no segundo tempo.
Aos 20, 23 e 31 ele mandou três bombas para o gol, mas Pitarelli fez ótimas defesas, salvando o Jacaré.
Próximos Jogos
O Noroeste folga neste final de semana e só volta a campo no dia 11, às 19 horas, contra o Bandeirante. Já o Rio Preto, pega o mesmo Bandeirante, só que no sábado, às 15 horas, em casa.
Ficha Técnica
Noroeste 0 x 1 Rio Preto
Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Data: 01/08/2007
Público pagante: 118
Renda: R$ 1.128,82
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: Nino, Otacílio e Rodrigo Uchôa (Rio Preto)
Cartão vermelho: Jonathas (Noroeste)
Gol: Paulo Roberto, aos 12’/2T (Rio Preto)
Noroeste
João Carlos; Jonathas, Cristiano, Artur e Giovani; Marquen, Dê, Lei (Anderson) e Lute (Daniel Goiás); Leleco e Borebi (Pedrão).
Técnico: Marco Antônio Machado.
Rio Preto
Pitarelli; Maison (Paulinho), Gilberto Nino e Rovilson; Mário André, Rodrigo Uchôa e Bruno; Hamilton (Otacílio), Branquinho e Paulo Roberto (Rafael).
Técnico: Luciano Dias.





































































































































