Noroeste 0 x 1 Guaratinguetá - Guará vence no finzinho

jogonoruscaguaraBauru, SP, 20 (AFI) – Sem inspiração ofensiva, o Noroeste perdeu por 1 a 0 do Guaratinguetá, neste domingo à tarde, em Bauru, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Guará fez seu gol aos 49 minutos do segundo tempo, com Nenê, de falta.

Assim, o Norusca fica com apenas um ponto, sem vencer. Já o Guará, sobe para três pontos. A derrota causou a demissão do técnico Fescina.

O primeiro tempo foi movimentado, com várias chances e pressão do Noroeste. No entanto, o time da casa perdeu gols e não conseguiu sair na frente. Para piorar, levou um gol no fim e perdeu. Derrota inconveniente para o Noroeste, que planejava três vitórias seguidas em casa.

O Jogo!
Os dois times começaram a partida com vontade, na correria, principalmente pelas laterais. A primeira chance clara de gol foi do Guaratinguetá. O time visitante chegou pela direita, com Alex Silva, que cruzou. O goleiro Fabiano deu bobeira, soltando a bola na área. Dinei ficou com a pelota, com o gol aberto. No entanto, errou, chutando para fora.

Aos poucos, o Noroeste foi se acertando em campo. Com Otacílio Neto e Éder, jogando pela direita, o Norusca chegou com perigo aos 10 minutos. Éder tocou para Otacílio, que foi para o fundo e cruzou. A bola tinha o endereço certo, na cabeça de Leandrinho, mas goleirão Fábio se aproveitou dos seus dois metros, tirando a bola do noroestino.

O time de Bauru era muito perigoso pelo lado direito de seu ataque, criando boas jogadas. O Guará passou a explorar os contra-ataques, saindo apenas na correria, tentando pegar as costas dos laterais noroestinos.

primologonoroestebauru

Aos 20 minutos, uma ótima chance do Norusca. Gilsinho enfiou bola milimétrica para Otacílio Neto, que avançou e chutou de direita. A bola subiu, para desespero da torcida noroestina.

Seis minutos depois, mais uma chance de Otacílio. Novamente, a bola caiu no pé direito. Cara a cara com o goleiro Fábio, ele chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave adversária.

Após essa jogada, a partida seguiu morna, sem grandes chances de gol. Tanto Guará, quanto Norusca, não chegavam com grande perigo. No entanto, aos 38 minutos, Leandrinho foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Edno desperdiçou, mandando para fora.

O Guará chegou com perigo em uma bobeira da zaga do Noroeste. Marcinho chegou pela esquerda do ataque, passou por todo mundo, sem ser incomodado. Mas, na hora do chute, pegou mal, jogando fora a chance de abrir o placar.

Assim, sem pontaria, Noroeste e Guaratinguetá seguiram no empate sem gols até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo chato
O Guaratinguetá voltou para o segundo tempo todo fechado, apenas com o atacante Dinei na frente. O técnico Guilherme Macúglia deixou sua equipe recuada, para jogar nos contra-ataques. O Noroeste, sem modificações no intervalo, pressiona para conseguir seu gol.

O primeiro lance perigoso, entretanto, foi do Guará. Em cobrança de falta, Alê mandou bola venenosa. Fabiano espalmou para o escanteio.

O Norusca só chegou com perigo aos 13 minutos. Gilsinho recebeu passe de Ralf, girou e, da entrada da área, chutou. Fábio fez firme defesa.

No ataque seguinte, Otacílio Neto atacou pela direita e cruzou para Edno. O noroestino entraria com bola e tudo, mas Carlinhos salvou, mandando para escanteio.

A partir dos 20 minutos, o Guará passou a dominar o jogo. O Norusca, morto em campo, sem conseguir pressionar como no primeiro tempo, levava pressão. O técnico Fescina, porém, não muda a equipe. O treinador noroestino só fez a primeira substituição aos 30 minutos, tirando Gilsinho e colocando Wellington Paraíba. Gilsinho era um dos melhores do Noroeste em campo.

O Noroeste voltou a pressionar, criando chances novamente. Só que Fábio salvava a equipe visitante. Além disso, a equipe visitante parava o time de Bauru nas faltas. Os noroestinos iam desperdiçando as chances, uma atrás da outra.

Para piorar, Fescina tirou Edno, o outro jogador lúcido em campo pelo Noroeste. Aos 49 minutos, Nenê, de falta, deu o gol do jogo ao Guará. A torcida, insatisfeita, pegou no pé do técnico Fescina.

Próximos Jogos
O Noroeste pega o Guarani, quinta-feira, em Bauru. Já o Guará, enfrenta o Barueri, também quarta-feira, em casa.

Ficha Técnica

Noroeste 0 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 20/01/2008
Renda: R$ 250.050,00
Público pagante: 2.128
Árbitro: Eduardo César Coronato Coelho
Cartões amarelos: Júlio e Otacílio Neto (Noroeste). Marcinho, Jackson, Toninho, Alê e Carlinhos (Guaratinguetá)
Cartão vermelho: Éder Monteiro (Noroeste)
Gol: Nenê, aos 49’/2T (Guaratinguetá)

Noroeste
Fabiano; Éder (Luciano Bebê), Bonfim, Éder Monteiro e Marcelo Santos; Júlio, Ralf, Gilsinho e Edno (Éder Satílio); Otacílio Neto e Leandrinho.
Técnico: Fescina.

Guaratinguetá
Fábio; Carlinhos, Renato e Toninho; Alex Silva, Ale, Jackson, Michael (Nenê) e Marcinho (Odirlei); Dinei e Danilo Santos (Caiuby).
Técnico: Guilherme Macuglia.