Noroeste 0 x 0 Rio Claro - Tudo continua igual no Grupo 12
Bauru, SP, 14 (AFI) – Sem criatividade ofensiva dos dois lados, Noroeste e Rio Claro ficaram no empate sem gols, em jogo realizado neste sábado à tarde, no estádio Alfredo de Castilho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O empate deixa os dois times com dois pontos ganhos na tabela, já que já ficaram na igualdade na primeira rodada também. Os 90 minutos sem gols marcaram a falta de criatividade dos ataques, principalmente o do Noroeste, que não marcou um gol sequer em 180 minutos.
O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que teve mais posse de bola. No entanto, nenhuma chance clara de gol foi criada. Na segunda etapa, o Rio Claro foi melhor, assustando em várias cobranças de falta.
Primeiro tempo chato
Jogando em casa, o Noroeste tomou a iniciativa do jogo, tentando marcar seu gol no começo. No entanto, o Rio Claro, bem postado na zaga, com dez jogadores atrás da linha da bola, não deixava o Norusca chegar com perigo ao gol de Luiz Henrique.
Até os 20 minutos do primeiro tempo, nada de jogadas perigosas. O primeiro chute efetivo do time da casa foi de Marcelo Uberaba, cobrando falta, que passou rente à trave esquerda do goleiro adversário.
Na meta noroestina, Adinam era apenas um espectador. Nem tiro de meta ele cobrava.
Aliás, o jogo se arrastou sem grandes chances de gol, mais pela retranca do Rio Claro, do que pela falta de vontade do time da casa. Se chegar próximo do gol estava difícil, a melhor chance do Norusca no primeiro tempo veio aos 44 minutos. Marcelo Uberaba cobrou falta da intermediária, mas o goleiro do Rio Claro fez ótima defesa, buscando a bola no ângulo.
Segundo também
Mais ofensivo na segunda etapa, o Rio Claro criou aos melhores chances do jogo. Aos quatro minutos, Adelmo, que acabara de entrar, mandou uma bomba de falta, da intermediária. A bola ia no ângulo superior direito de Adinam, mas o goleirão conseguiu espalmar e salvar o Norusca.
Aos dez minutos, mais uma chance do time visitante, que passou a atacar na segunda etapa. Vieira cobrou falta da entrada da área. A bola foi em cima de Adinam, que se atrapalhou na defesa e quase colocou a bola para dentro.
O Norusca, procurando a sua força ofensiva, perdeu o ímpeto do primeiro tempo.
Tudo o que não trabalhou no primeiro tempo, o goleiro Adinam teve que labutar no segundo. Aos 24 minutos, mais uma falta do Rio Claro: Alex bateu, mas o goleirão defendeu mais uma.
Depois disso, o jogo se arrastou até o final com o empate chato e sem gols.
Próximos Jogos
O Noroeste vai tentar a primeira vitória, na quarta-feira, diante do Volta Redonda, fora de casa. Já o Rio Claro, enfrenta o Friburguense, em casa.
Ficha Técnica
Noroeste 0 x 0 Rio Claro
Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 14/07/2007
Renda: R$ 4.100,00
Público pagante: 696
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira-SP
Cartões amarelos: Edimar, Marcelo Uberaba, Marcelinho e Bruno Campos (Noroeste). Alex (Rio Claro)
Noroeste
Adinam; Edimar (Juninho), Rômulo, Marcelinho e Marcelo Santos; Leandro Leite, Marcelo Uberaba, Bruno Campos e Wellington (Lei); Júlio César e Bruno Mineiro (Leleco).
Técnico: Vítor Hugo.
Rio Claro
Luiz Henrique; Wilson, Anderson (Adelmo) e Edílson; Eric, Vieira, Edílson, Wagner, Mazinho e Alex; Dinei (Carlinhos) e Guilherme (Mirandinha).
Técnico: Catanoce.





































































































































