Nordestão: Com o título do Paraibano, Campinense garante vaga na Copa do Nordeste

A primeira etapa terá duas fases preliminares com 16 times.

O Campinense, campeão paraibano, superou o Botafogo na grande final e assegurou vaga para a fase de grupos da maior festa do futebol da região.

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 24/05/2022

Campinense tem a vantagem do empate no paraibano
Campinense tem a vantagem do empate (Foto: Divulgação/Campinense)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Foi definido nesta semana mais um clube da fase final da Copa do Nordeste de 2023. O Campinense, campeão paraibano, superou o Botafogo na grande final e assegurou vaga para a fase de grupos da maior festa do futebol da região. A competição foi vencida neste ano pelo Sampaio Corrêa, que bateu o Bahia nas finais, 1 a 0 e 0 a 0. Em 2023 o Nordestão deverá contar com 36 times, embora, dependendo ainda de oficialização da CBF.

A fórmula usada neste ano deve ser repetida. Na primeira fase, 24 times jogando no sistema eliminatório (mata-mata), sendo que os quatro primeiros passam para a fase final (de grupos), onde já estarão classificadas 12 agremiações.

Confira os 12 times assegurados na fase final (de grupos) do Nordestão 2023: Alagoas: CRB; Bahia: Atlético e Bahia; Ceará: Fortaleza e Ceará; Maranhão: Sampaio Corrêa; Paraíba: Campinense; Piauí: Fluminense; Rio Grande do Norte: ABC; Sergipe: Sergipe.

A primeira etapa terá duas fases preliminares. Para essa fase inicial, estão garantidos 16 times: Alagoas: ASA; Bahia: Jacuipense e Bahia de Feira; Ceará: Floresta e Caucaia; Maranhão: Imperatriz, Moto Clube e Cordino; Pernambuco: Salgueiro e Retrô; Paraíba: Treze;  Piauí: Altos, 4 de Julho e Parnahyba; Rio Grande do Norte: Globo; Sergipe: Falcon.

A segunda fase preliminar já tem: oito clubes confirmados: Alagoas: CSA; Bahia: Juazeirense e Vitória; Ceará: Ferroviário; Paraíba: Botafogo; Pernambuco: Santa Cruz; Rio Grande do Norte: América; e Sergipe: Confiança

Confira também: