Nomes de clubes do interior paulista causam divergência

Monte Azul, SP, 29 (AFI) – Muitas vezes, a torcida chama o time do coração de forma diferente ao que o mesmo é tratado pela imprensa. No interior paulista são muitos os casos que ocorre essa contradição. A primeira torcida a reivindicar o direito de ter o clube chamado assim como é tratado por seus apaixonados é o Monte Azul, ou melhor Atlético Monte Azul.

Fundado em 1920, o Atlético Monte Azul conquistou o acesso à Série A2 no último ano, quando foi vice-campeão da Série A3, conquistada pelo rival Olímpia. Na cidade de Monte Azul Paulista, até mesmo pela semelhança do nome do clube com o nome da cidade, o Azulão é chamado apenas de Atlético.

Mas esta nomenclatura “diferenciada” não é de exclusividade apenas do Atlético. Percorrendo interior adentro, o Futebol Interior lembrou de outros oito clubes que têm esse detalhe. Ainda na Série A2, para facilitar os gritos de incentivo à equipe, os torcedores da Internacional de Limeira a chamam apenas de Inter.

Em Amparo, simpatizantes do Amparo Atlético Clube tratam o clube somente como Atlético, que não disputa uma competição oficial desde 2006, quando era um dos participantes da Segundona Paulista. O Catanduvense, que já teve tantos outros nomes, é conhecido em Catanduva apenas como Grêmio, em função do nome completo: Grêmio Catanduvense de Futebol.

União, mas não dos nomes!
União Mogi e União Barbarense também passam por esse impasse. Nas duas cidades em que os clubes residem – Mogi das Cruzes e Santa Bárbara D´ Oeste -, ambos são conhecidos apenas como União.

Siglas!
As siglas também predominam em alguns lugares. O Penapolense é conhecido como CAP, que denomina Clube Atlético Penapolense. O Esporte Clube Osasco é apenas ECO, em Osasco e no estado inteiro. E até campeões chegam a “ter dois nomes”. Atual vice-campeão da Copa FPF, o Linense é tratado como CAL – Clube Atlético Linense.

E o Futebol Interior quer a ajuda do internauta para descobrir se existem outros times que são chamados de forma diferente em suas cidades. Manda sua mensagem para [email protected] e reivindique esse direito, que mostra respeito para com o clube e seus apaixonados.