No tribunal, futuro da Série C será definido nesta segunda
Belém, PA, 10 (AFI) – A partir das 17 horas desta segunda-feira, o futuro do Campeonato Brasileiro da Série C começa a ser definido. É que o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) da CBF vai julgar a denúncia da Tuna Luso-PA contra o Imperatriz-MA.
Segundo o time paraense, o Imperatriz teria escalado o meia Rossini de forma irregular, com três cartões amarelos. Se considerado culpado, a equipe maranhense perde seis pontos e cede sua vaga na terceira fase da competição para a Tuna.
A terceira fase começou no último sábado sem dois jogos, justamente pelo julgamento desta segunda, que pode mudar dois grupos. O Grupo 25 não teve a estréia do ABC-RN, que iria enfrentar o Imperatriz. E caso a punição seja realmente confirmada, o que é muito provável, o Rio Branco-AC, que está no Grupo 26, passaria para o Grupo 25 e seria substituído, na sua antiga chave, pela Tuna Luso.
Rossini teria atuado de forma irregular no clássico contra o Sampaio Corrêa, no dia 29 de agosto. O Imperatriz (MA), que contratou um escritório no Rio de Janeiro para defendê-lo no Rio de Janeiro, acredita na absolvição.
Caso semelhante
Da primeira para segunda fase da Série C, um outro caso de punição aconteceu. O Araguaína-TO perdeu 12 pontos pela escalação irregular do jogador Eucimar, e o Ananindeua-PA ficou com a vaga.





































































































































