No Sport, Thiago Neves fala sobre Atlético-MG: "Queria essa loucura"

O jogador admitiu que tinha o desejo de defender o Galo mesmo sendo identificado com o Cruzeiro

O jogador admitiu que tinha o desejo de defender o Galo mesmo sendo identificado com o Cruzeiro

0002050513712 img

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Thiago Neves deu uma polêmica entrevista nesta quinta-feira contando os bastidores de sua negociação com o Atlético Mineiro. O jogador afirmou que aceitou o convite, de Alexandre Mattos, para defender o Galo, logo após deixar o Grêmio, mas que as atrativas foram encerradas de uma hora para outra.

‘Eu tomei um susto (quando viu o número do Mattos ligando). Cheguei no Rio, me liga o Alexandre Mattos e aí eu falei: “Não é possível, mais uma loucura na minha vida”. Quando eu atendi, a primeira coisa que ele (Mattos) fala: “Quer ser campeão comigo?” (risos). Na hora, eu falei que sim, porque adoro essas loucuras. Já iria chegar lá falando um monte de besteira. Depois, eu falei com o Alexandre (Mattos) que ele sabia como funcionava, mas que eu topava e perguntei se eles (Atlético) também estariam preparados pelo que estaria por vir. O Mattos disse que sim, que o presidente, que não sei o que, que o Sampaoli queria falar comigo no dia seguinte e eles jogariam contra o Coritiba no dia”, falou o jogador, ao Canal do Rica Perrone.

Thiago Neves com a camisa do Sport. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Thiago Neves com a camisa do Sport. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Thiago Neves ainda deixou bem claro que teria antipatia por parte da torcida atleticana, devido aos vários anos defendendo o Cruzeiro e chegou a conversar com Sampoli. O atleta também indicou a possibilidade de aposentar com a camisa do Galo, caso fosse campeão brasileiro.

“Ele (Mattos) me falava que o Sampaoli me queria de qualquer jeito e eu disse que estaria dentro, ainda mais agora com o estádio vazio, que ninguém ia poder lá me bater e me xingar (risos). Estou mais do que dentro, vamos pra confusão”, disse.

“Eu assinei, queria ir de todo jeito, pois eu gosto desses desafios, quando todo mundo fala mal. Igual foi no Flamengo, mesma coisa do Cruzeiro, que diziam que não dava mais pra mim e que eu não conseguiria jogar. Agora imagina, se eu chego no Atlético, é Campeão Brasileiro depois de sei lá quantos anos. Minha cabeça já era essa, tanto que falei com o Alexandre (Mattos) que, se fosse Campeão Brasileiro, eu não sabia o que faria, ia encerrar minha carreira, porque aí tá louco”, completou.

SPORT
Thiago Neves, 35 anos, acabou indo para o Sport, com a desistência do negócio por parte do Atlético. No Leão, o atleta disputou 11 partidas e marcou dois gols. Ele ainda enviou uma notificação extrajudicial ao Atlético solicitando ressarcimemento de R$ 20 milhões por ter assinado contrato e por ter a imagem prejudicada. Até o momento, não foi para frente.