No segundo clássico, time de brasileiros empata e técnico vê melhoras

Treinador brasileiro auxilia Tite, ex-Corinthians e Internacional, nos Emirados Árabes

0002047870123 img 1

0002047870123 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – No segundo jogo e no segundo clássico nos Emirados Árabes, o Al Wahda, de Geraldo Delamore (foto), técnico brasileiro que auxilia Tite, empatou sem gols com o Al Ain, ex-time do palmeirense Valdívia, neste sábado.

“Do ponto de vista da organização da equipe, o Tite vem conseguindo gradativamente alcançar seus objetivos, dentro de um sistema 4-2-3-1”, comemorou Delamore ao site Grande Área.

O Al Wahda começou bem melhor a partida. O primeiro tempo foi de amplo domínio do time dos treinadores brasileiros. No segundo tempo, o Al Ain melhorou, mas aos 30 minutos, o Al Wahda retomou a posse da partida. Só faltou o gol.

Foi um jogo de uma equipe com a posse da bola (Al Wahda) e a outra equipe que se fechava muito rapidamente e saía com muita velocidade nos contra-ataques. O jogo foi bastante movimentado com as duas equipes criando bastante. Os dois goleiros trabalharam bem.

“Primeiramente, a equipe vem se fortalecendo defensivamente: uma linha de quatro, com dois zagueiros bem sólidos, um lateral direito base e um lateral esquerdo apoiador”, explica Delamore.

“Dois volantes, com o Magrão (ex-jogador de Corinthians e Palmeiras) com liberdade para chegar mais na frente. Uma linha de três, com dois meias (um por dentro, mais incisivo – Matar – e outro aberto na esquerda, mais armador – Hugo – ex-São Paulo e Corinthians) e um atacante aberto pelo lado direito. Na frente, o Fernando Baiano trabalha como o homem de referência”, finalizou Geraldo Delamore que acredita na melhora do sistema ofensivo para o time conquistar a primeira vitória.

O Al Wahda volta a campo no próximo dia 30 de setembro contra a equipe do Dubai, em Dubai.