No Remo, Pedro Rocha destaca fé no Círio de Nazaré e no sonho do acesso
Entre os participantes da celebração está o atacante Pedro Rocha, do Remo, que vivenciará a procissão pela primeira vez
O Círio de Nazaré deve reunir mais de dois milhões de devotos no próximo domingo (12)
Belém, PA, 10 (AFI) – O Círio de Nazaré deve reunir mais de dois milhões de devotos no próximo domingo (12) em Belém, uma das maiores festas religiosas do país. Entre os participantes está o atacante Pedro Rocha, do Clube do Remo, que vivenciará a procissão pela primeira vez morando na cidade.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Pedro Rocha se mudou para Belém há cerca de 10 meses e destaca a grandeza da manifestação religiosa. “Antes de chegar em Belém, tinha visto algo sobre o Círio, mas realmente sabia muito pouco sobre a grandeza do que o Círio representa para o povo paraense”, comentou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Católico praticante, o jogador combina a rotina intensa de atleta com sua fé.
“Bom, apesar de ter sido batizado somente na adolescência e ter começado tarde a viver de fato uma caminhada dentro da igreja, minha família, principalmente a avó materna, sempre foi muito católica. Eu cresci e aprendi com os bons exemplos que todos eles me passavam. E hoje é o que eu procuro também passar para minha família. Ser exemplo de bom filho, pai e marido. E assim deixar um legado para minhas futuras gerações”.
FÉ NO ACESSO DO REMO
A fé de Pedro Rocha se conecta com o momento positivo do Remo na temporada. Após a chegada do técnico Guto Ferreira, o time reagiu na Série B e soma 48 pontos, ocupando a sétima colocação, apenas dois pontos atrás do G-4, brigando pelo acesso.
“Tenho certeza que será um Círio abençoado para todos nós e estou muito feliz de poder vivenciar isso pela primeira vez. É incrível ver a devoção do paraense, realmente nos inspira a buscar força e proteção em Nossa Senhora e em Deus nosso salvador”, disse o atacante.
O jogador também mantém suas preces diariamente no espaço ecumênico do Banpará Baenão, local disponível para orações dentro do clube.





































































































































