No mercado, técnico Edson Porto pode voltar a trabalhar no Japão

Na atual temporada, ele foi vice-campeão piauiense com o Ríver

0002048089279 img 1

Campinas, SP, 25 (AFI) – O técnico Edson porto (foto) trabalhou por mais de dez anos no Japão e foi muito feliz do outro lado do mundo. De volta ao mercado, o experiente treinador recebeu algumas sondagens do futebol japonês e poderá mudar de país em breve.

0002048089279 img

“É muito bom ter este reconhecimento. Gosto muito do Japão. Fui muito feliz lá. Mas por enquanto são apenas sondagens. Também recebei algumas aqui no Brasil. Vou esperar um pouco mais, analisar cada possibilidade com calma e depois decidir ao lado da família”, comentou ele ao site Grande Área.

Neste ano, o treinador também foi sondado por um clube da Costa Rica, mas preferiu permanecer no Brasil. Além de várias conquistas, Edson Porto está próximo de alcançar uma marca história como treinador. Ele está a 13 jogos de completar 1.000 partidas como treinador.

Sua marca é extraordinária: em 987 jogos, ele conquistou 782 vitórias, 105 empates e 100 derrotas. Em toda sua carreira, Edson Porto teve um excelente aproveitamento 83%.

“É uma ótima marca e graças a Deus sempre consegui realizar boas campanhas nos clubes no qual já passei. Tive também a grande felicidade de poder trabalhar no Japão por quase dez anos, em uma época que os clubes japoneses valorizavam muito os treinadores brasileiros”, disse Edson Porto.

No Yokohama Marinos, Edson Porto conquistou o título japonês de 1995. No mesmo ano, conquistou a taça do Santory Shirizu. Já no Shimizu Shougyou, foram cinco títulos. Porto também realizou grande trabalho no União da Ilha da Madeira, em Portugal. Ele também teve grandes passagens por vários clube do Brasil como Pelotas, Brasiliense, Ituano, Botafogo-SP, Gama, Veranópolis-RS, Moto Clube, Sampaio Correa onde conquistou o titulo Taça Cidade de São Luis.