No mercado, Rogério Lourenço ainda pensa em comandar um clube em 2013
Treinador tem acompanhado de perto as principais competições nacionais
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Descanso que nada! O técnico Rogério Lourenço (foto) busca uma oportunidade ainda para a temporada 2013. Apesar de ter propostas árabes, o treinador quer seguir no futebol brasileiro.

“Minha meta é seguir no Brasil. Recebi algumas sondagens e estou no aguardo de algo mais concreto. Quero trabalhar ainda em 2013. Estou animado e preparado para os desafios que a vida nos dá”, explicou ele ao site Grande Área.
Rogério Morais Lourenço iniciou sua carreira de treinador aos 34 anos de idade, em 2005 como assistente técnico do Nova Iguaçu F.C e técnico da categoria Sub-20. Em 2006, assumiu a categoria Sub-17 do C.R do Flamengo e, logo depois, passou a comandar a categoria Sub-20. Em abril de 2010, ele comandou a equipe principal do clube de maior torcida do Brasil.
O técnico também treinou a Seleção Brasileira Sub-20 no período entre setembro de 2007 a março de 2010 (2 anos e meio) sendo campeão sul-americano em 2009 e 2º lugar no mundial do Egito no mesmo ano.
Em 2011, iniciou a temporada no Bahia E.C. e, em pouco tempo foi para a Seleção da Arábia Saudita, assumindo o comando técnico da seleção principal e da seleção olímpica, onde trabalhou diretamente com o holandês Frank Rijkaard, ex-técnico do Barcelona, onde permaneceu até 2012.
“Não podemos perder o foco nunca. As competições estão na reta final e tenho acompanhado tudo de perto. Me sinto preparado para assumir um clube agora. Estou por dentro dos clubes e das competições”, completou.





































































































































