No mercado, Mauro Ovelha quer voltar a trabalhar no Brasileirão
No ano passado, comandante esteve a frente do CRAC na Série C
Campinas, SP, 28 (AFI) – O experiente técnico Mauro Ovelha (foto) busca uma nova oportunidade no futebol brasileiro. Com o início das Séries A, B e C do Brasileirão, ele vê com bons olhos voltar a disputar uma competição nacional. No ano passado ele comandou o CRAC na Série C.

“Tenho a expectativa de voltar a trabalhar o mais rápido possível. Estou buscando meu espaço e sei que posso ajudar ainda mais os clubes. Me sinto bem e preparado para os desafios da profissão”, comentou ele ao site Grande Área.
Ovelha chegou ao CRAC, em 2013, quando o time goiano somava apenas um ponto. A frente do CRAC, o comandante alcançou 50% dos pontos disputados, desempenho parecido ao dos clubes que se classificaram.
“A volta do CRAC para a Série C mostra que nosso trabalho não foi em vão. Nosso trabalho foi importante e os deixou em situação de pleitear e ganhar esta vaga”, disse.
Gaúcho de Santo Ângelo, Mauro Ovelha começou a carreira de treinador no Atlético Hermann Aichinger-SC e, logo de cara, foi vice-campeão Catarinense em 2004 e 2005. Ainda pelo Estado, ele passou pelo Metropolitano e depois voltou ao Atlético Hermann Aichinger.
No Marcílio Dias-SC, Ovelha alcançou seus maiores objetivos. O treinador foi campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Sul-Brasileira, em 2007. Dois anos depois, ele chegou novamente ao vice-campeonato Estadual com a Chapecoense-SC, mesmo resultado que obteve com o Joinville, em 2010. Após o acesso à Série D (2009) e o título catarinense com a Chapecoense, em 2011, ele ainda faturou a 2ª Copa Pantanal a frente do Caxias.
“Na nossa profissão temos que aproveitar todas as oportunidades. Graças a Deus faço isso em todos os clubes que passo. Mas a gente sempre quer crescer mais, trabalhar dobrado e buscar novas conquistas”, completou Ovelha.





































































































































