No mercado, Jura Fatori analisa propostas da Segundona e Copa Paulista

Treinador conhece bem os atalhos de se conquistar o sucesso

Campinas, SP, 28 (AFI) – Após o término do Campeonato Paulista das SériesA2 e A3, o técnico Jura Fatori analisa algumas propostas para o segundo semestre de 2014. Ele espera repetir na função de treinador o mesmo sucesso que teve na carreira de jogador. Como lateral-direito, ele defendeu São Paulo, sendo campeão mundial interclubes, levando na bagagem a experiência de trabalhar com o técnico Telê Santana, além de tre defendido as cores do Flamengo.

Com 42 anos, Jura Fatori ainda sonha em treinar um grande clube do futebol brasileiro, mas para isso sabe que tem conquistar o sucesso em clubes de menor expressão. Jura conhece bem os atalhos de se conquistar o sucesso, e se sente preparado para novos desafios. Neste ano, o treinador teve a oportunidade de trabalhar no São José na Série A2, e no Guaçuano na Série A3.

No ano passado, Jura Fatori ficou marcado na Série A3 ao assumir o Guaçuano na zona do rebaixamento e chegar na última rodada com chances de classificação. A boa campanha a frente do Mandi, lhe rendeu a oportunidade de treinar o União Barbarense na Copa Paulista de 2013.

“Nos dias de hoje, o futebol do interior não tem a mesma essência do passado, que se montava fortes equipes que batia de frente com os times grandes. Hoje existe olheiros e empresários que já fazem contratos com atletas com pouca idade, e já direcionam a clubes de maior expressão antes mesmo de ser tornarem profissionais. Sem os melhores para fazer negociações e renda, cabe aos clubes menores fazer bons planejamento para conquistar os jogadores mais destacados e lutar por uma boa colocação nas competições. Espero neste ano dar início em uma nova jornada de muito trabalho e sucesso, estamos analizando algumas propostas que deve se concretizar em breve”, comentou Jura Fatori.