No melhor estilo Lisca Doido, Seleção FI da Série B vem na "Ousadia & Alegria"

O treinador do América-MG foi o escolhido para comandar os melhores da sétima rodada

O treinador do América-MG foi o escolhido para comandar os melhores da sétima rodada

0002050488377 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ficou embolada depois da sétima rodada. Com um jogo a menos, o Cuiabá leva a melhor sobre Parana e América-MG nos critérios de desempate. A Chapecoense vem logo atrás, completando o G4.

Times que poderiam assumir a liderança se não tivessem tropeçado, Operário, CRB e Ponte Preta estão na cola dos quatro primeiros colocados. Náutico e Avaí reagiram e já entraram na briga pelo acesso à elite.

O destaque negativo vai para Cruzeiro e Guarani, que aumentaram o jejum de vitórias. Enquanto a Raposa está na beira da zona de rebaixamento, o Bugre entrou e faz companhia para CSA, Oeste e Sampaio Corrêa.

Lisca é quem vai comandar os melhores da sétima rodada da Série B

Lisca é quem vai comandar os melhores da sétima rodada da Série B

CONFIRA A SELEÇÃO FI

Goleiro: João Carlos (Cuiabá)
O Cuiabá não fez uma boa partida contra o Botafogo e poderia ter voltado de Ribeirão Preto derrotado, mas voltou com um ponto na bagagem graças a atuação de João Carlos, que fez pelo menos três grandes defesas.

Lateral-direito: Paulo Henrique (Paraná)
O lateral foi muito participativo na vitória do Paraná por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Foi ele quem iniciou a jogada que terminou em gol de Renan Bressan. Sem contar que fez o cruzamento para Luizão fazer contra. Defensivamente também fez uma partida segura, dando pouco espaço para o adversário no setor.

Joécio impediu mais uma derrota do Sampaio Corrêa (Foto: Lucas Almeida)

Joécio impediu mais uma derrota do Sampaio Corrêa (Foto: Lucas Almeida)

Zagueiro: Luiz Otávio (Chapecoense)
A zaga da Chapecoense é muito difícil de ser batida, tanto por baixo quanto pelo alto. E isso ficou provado contra o Juventude, onde o time passou mais um jogo sem ser vazado. Luiz Otávio ganhou praticamente todas dos seus adversários.

Zagueiro: Joécio (Sampaio Corrêa)
Acabou se transformando no grande heroi do empate por 2 a 2 que o Sampaio Corrêa arrancou em Maceió, diante do CRB. Ele marcou o segundo gol no final e depois garantiu a barra lá atrás. Um empate justo pelo empenho e pela entrega dos jogadores comandados pelo técnico Léo Condé.

Lateral-esquerdo: João Paulo (América)
João Paulo vem de uma sequência de bons jogos com a camisa do América. Novamente, chamou a responsabilidade e saiu como um dos destaques no triunfo por 2 a 1 frente ao CSA. Ele deu o cruzamento que acabou com gol contra de Luizão e ainda cobrou falta para Messias dar números finais ao duelo.

Volante: Lídio (Oeste)
Não tem muita qualidade técnica, mas compensa com muita entrega e muitas vezes facilita o papel da defesa, pois faz a bola chegar quadrada para os atacantes. Contra o Guarani, não foi diferente.

Pedro Castro entrou de novo na Seleção FI (Foto: André Palma Ribeiro)

Pedro Castro entrou de novo na Seleção FI (Foto: André Palma Ribeiro)

Meia: Pedro Castro (Avaí)
Pedro Castro voltou a balançar as redes. O atacante já havia marcado na vitória sobre o Oeste e, agora, garantiu mais um triunfo para o Avaí na Série B. Pedro Castro chegou aos dois gols e virou o artilheiro do clube catarinense ao lado de Gaston Rodríguez.

Meia: Jean Carlos (Náutico)
Jean Carlos é quem dita o ritmo do Náutico. Praticamente toda jogada do Timbu passa por seus pés e foi, sem dúvida alguma, quem criou as melhores oportunidades de perigo, seja com assistência ou arremates a gol. Está fazendo jus ao número que usa às costas, a camisa 10.

Atacante: Gabriel Poveda (Brasil)
Marcar um gol sempre é motivo de festa. Fazer um gol em cima do Cruzeiro é sempre motivo de alegria. Marcar um gol e em cima do Cruzeiro e vencer é tudo que o garoto Gabriel Poveda queria ao entrar em campo no segundo tempo em Pelotas (RS). Ele ganhou a confiança do técnico Hemerson Maria, entrou e anotou o gol da vitória sobre a Raposa. Foi decisivo e quebrou jejum de vitórias do time gaúcho na Série B.

Atacante: Leandro Kível (Confiança)
‘Inkível’, como o avançado é carinhosamente conhecido, mostrou que o faro de gol segue apurado. Logo após entrar em campo, aos 29 do segundo tempo, acertou uma pancada na gaveta do vitória, arrancando o triunfo para o Dragão, quando tudo indicava o empate sem gols. Na saída de campo, ainda se emocionou bastante. Merece ser lembrado por tudo que protagonizou neste meio de semana.

Luketa entrou e mudou a cara do Botafogo contra o Cuiabá

Luketa entrou e mudou a cara do Botafogo contra o Cuiabá

Atacante: Luketa (Botafogo)
Entrou no segundo tempo e foi o grande responsável pela melhora do Botafogo. Depois de exigir uma boa defesa de João Carlos, Luketa fez jogada individual e deu cruzamento preciso para Ronald deixar tudo igual já nos minutos finais. Merece uma vaga entre os titulares.

Técnico: Lisca (América-MG)

O América-MG não é o líder da Série B do Brasileiro por causa dos critérios de desempate – tem a mesma pontuação de Cuiabá e Paraná -, mas é quem vem apresentando o melhor futebol. Se continuar assim, tem tudo para brigar não só pelo acesso como também pelo título do campeonato.