No meio de nós
Que bom que Guarani e Portuguesa retornaram a elite do futebol de São Paulo, e o melhor de tudo é que foi apenas um ano com as suas ausências na Série A-1 não deu nem para perceber.
Que bom que Guarani e Portuguesa retornaram a elite do futebol de São Paulo, e o melhor de tudo é que foi apenas um ano com as suas ausências na Série A-1 não deu nem para perceber.
O acesso para a Lusa foi um pouco mais tranquilo, mas com muita garra durante todo o campeonato. O time do Canindé começou o Paulista fortalecido pela permanência na Série B do Brasileiro quando com a chegada do competente técnico Wagner Benazzi, conseguiu nas últimas rodadas fugir do rebaixamento – a valente Portuguesa venceu o Sport dentro da Ilha do Retiro na última rodada e garantiu a permanência na B.
Já ao Bugre a luta foi mais árdua, primeiro teve que esquecer o rebaixamento para a Série C do Brasileiro no final do ano passado, teve mudança de presidente, de técnico, processos trabalhistas, jogadores abandonando o clube, quebra-quebra de torcedores e muito mais.
Por incrível que pareça as coisas começaram a mudar para o Guarani após uma goleada histórica por 5 a 0 para o Rio Preto, em São José do Rio Preto, em partida onde o temporal colaborou para que a desgraça não fosse maior. Essa partida foi a estréia do imortal técnico Carbone, que estréia né.
A partir da ai tudo foi diferente e a equipe não perdeu mais na primeira fase, foram seis vitórias e dois empates e a classificação ao quadrangular final garantida numa goleada fora de casa por 5 a 2 contra o Atlético, em Sorocaba.
Na fase final foram quatro empates, uma derrota e uma vitória, exatamente a vitória da classificação vindo na última rodada por 2 a 1 contra o São José, numa partida para cardíacos não assistirem.
O acesso tanto para Bugrinos e Lusitanos vai fazer um bem danado e entram nos Brasileiros da Série C e B, respectivamente, como favoritos, pois vem com moral e respeito, tudo o que estava faltando nos últimos anos e o melhor de tudo, com confiança de que podem voltar a serem grandes.
Sabe de uma Guarani e Portuguesa perceberam durante a disputa da Série A-2 o quanto são importantes e o quanto são queridos por todos, independente da cidade por onde passaram.
Que bom, Guarani e Portuguesa ressuscitaram e agora estão novamente no meio de nós, local de onde não poderiam ter saídos. Parabéns.
Um forte abraço e até mais !!!





































































































































