No meio da noite, Bahia demite técnico Preto Casagrande por críticas da torcida
A direção do clube, num comunicado lacônico, anunciou a demissão de Preto Casagrande. Crise à vista.
A direção do clube, num comunicado lacônico, anunciou a demissão de Preto Casagrande. Crise à vista.
Salvador, BA, 3 (AFI) – É difícil entender a cabeça de dirigente. Mas quando ele é pressionado pela torcida, daí ele apela e acaba sobrando para o treinador. Foi o que aconteceu nesta noite no Esporte Clube Bahia. A direção do clube, num comunicado lacônico, anunciou a demissão de Preto Casagrande.
O técnico, que era auxiliar do clube, assumiu o cargo em substituição e Jorginho. Depois foi efetivado, mas caiu por conta dos maus resultados. Não se sabe se ele vai continuar no clube. O nome de Cristovão Borges aparece forte pelos lados do Fazendão, mas a diretoria não quis confirmar nada além da promessa de arrumar logo um novo comandante.
Aos 42 anos, o ex-meia do Bahia comandou o Tricolor em nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas. E teve 44% de aproveitamento. Ele ficou no cargo por dois meses – agosto e setembro, como também Jorginho (de 1º de junho até 31 de julho).
COMUNICADO OFICIAL
O Esporte Clube Bahia comunica que Preto Casagrande não é mais técnico do Tricolor.
A diretoria do Esquadrão de Aço agradece os serviços prestados por este profissional durante o período em que esteve a frente do comando técnico da nossa equipe.
Em breve, um novo técnico será anunciado para a continuidade do campeonato brasileiro.

ALEGAÇÕES
Segundo os dirigentes, o técnico vinha sendo muito criticado pela torcida e não conseguiu impor um esquema tático ao time dentro do Campeonato Brasileiro.
O curioso é que o time treino segunda e terça-feira, dois dias após o empate na Fonte Nova com o Coritiba, por 1 a 1. E ninguém falou nada.
NA BRIGA
O time soma 31 pontos e ocupa a 13.ª posição, mas junto com são Paulo, Ponte Preta e Fluminense. Só está um ponto na frente de Sport e Avaí, dentro da zona de queda, e com 30 pontos.
O próximo jogo do Bahia vai ser contra o Palmeiras, dia 12, em São Paulo, pela 27.ª rodada.





































































































































