No Manauara, Kadu Barone busca 5º acesso seguido da carreira

Com passagens vitoriosas por Ituano, Botafogo-SP, Ferroviário e Itabaiana, atacante Kadu Barone tenta novo acesso, agora com o Manauara.

IMG 2441
Com quatro acessos nos últimos quatro anos, Kadu Barone quer repetir o feito pela equipe amazonense. (Reprodução/MFC)

Manaus, AM, 31 (AFI) – Se tem alguém no elenco do Manauara que sabe o caminho do acesso, esse alguém é Kadu Barone. Aos 30 anos, o atacante foi contratado para liderar o time na Série D e chega ao mata-mata do Brasileiro com a credencial de quem conquistou quatro acessos nacionais seguidos. O primeiro desafio da nova missão será diante do Sampaio Corrêa, em confronto de ida e volta pela segunda fase.

ACESSO VIRALIZOU NA CARREIRA

Kadu começou a se especializar em acessos nacionais em 2021, quando foi campeão da Série C com o Ituano. No ano seguinte, participou da campanha do Botafogo-SP, que também garantiu vaga na Série C. Em 2023, repetiu o feito com o Ferroviário-CE, campeão da Série D, e ainda contribuiu para o acesso do Itabaiana no mesmo ano.

— Já virou até piada entre os amigos: onde eu chego, o time sobe. É acesso atrás de acesso. Parece que tem alguma coisa no meu sangue. Eu respondo que tô carregando uma chave de acesso no meião, brincou Kadu.

O atacante reforça que o segredo está no trabalho coletivo: “É fruto de se dedicar todo dia, de entrar em campo com vontade. Não tem mágica, tem suor de todos os grupos por onde passei.”

EXPERIÊNCIA E UNIDADE NO GRUPO

Nascido em Ribeirão Preto-SP, Kadu começou nas divisões de base do Botafogo-SP. Passou por clubes como Inter de Bebedouro, Matonense, Comercial, XV de Piracicaba, Mirassol e Rio Claro. Fora de São Paulo, defendeu também Piauí-PI, Hercílio Luz-SC e Brasiliense-DF.

Chegou ao Manauara em maio de 2025 e se impressionou com o ambiente interno:

— “A primeira impressão foi muito positiva. O mais desafiador é manter a união e o alinhamento de todos pelo mesmo objetivo. A gente sente quando o grupo está focado e coeso.”

CAMPANHA SÓLIDA E ADVERSÁRIO DIFÍCIL

O Manauara terminou a fase de grupos da Série D com 26 pontos em 14 jogos, sendo vice-líder do Grupo A1. Foram 27 gols marcados, 11 sofridos e o melhor saldo de gols da chave (+16). A única derrota aconteceu na antepenúltima rodada, quando a classificação já estava praticamente garantida.

Agora, na segunda fase, o time enfrentará o Sampaio Corrêa-MA, terceiro colocado do Grupo A2, que somou 21 pontos. O jogo de ida será no Castelão, em São Luís, com a volta marcada para a Colina, em Manaus. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.