No Japão, ex-atacante do Santos começa o ano com mais um título, a Copa do Imperador
Kawasaki Frontale, campeão nacional, bateu o Gamba Osaka pelo placar de 1 a 0 e levou outro título
Kawasaki Frontale, campeão nacional, bateu o Gamba Osaka pelo placar de 1 a 0 e levou outro título
São Paulo, SP, 1 – O atacante Leandro Damião já começou o novo ano com o pé direito. Ele conquistou o título da Copa do Imperador nesta sexta-feira (1), após o Kawasaki Frontale bater o Gamba Osaka pelo placar de 1 a 0. O gol do título foi marcado após assistência do Bigode Grosso.
O time do artilheiro brasileiro chegou à final pela segunda vez em sua história e ainda não tinha nenhuma taça desta competição. Portanto, é a primeira vez que o Frontale levanta esse caneco. Este foi um ano de sucesso do Frontale, que conquistou o Campeonato japonês – a J1 League com cinco rodadas de antecedência.
MANCHESTER UNITED: REAÇÃO DE TORCEDORES EM RECIFE

QUARTO TÍTULO
O camisa 9 do Frontale faturou o seu quarto título na Terra do Sol Nascente: Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019), Campeonato Japonês (2020) e Copa do Imperador (2021).
Ex-jogador do Internacional-RS e Santos deu a volta por cima no Japão, depois de viver um período instável no Brasil ao fim de 2018. Ele também defendeu Cruzeiro, Flamengo e Betis da Espanha, além de ser convocado para a seleção Brasileira.
“Estou muito feliz poder ajudar em uma conquista que o clube não tinha. Começar o ano com um título já é indício que teremos uma excelente temporada pela frente.
Fico muito contente em comemorar mais um título aqui com meus companheiros de equipe. É sempre bom conquistar, porque isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e é resultado de muito empenho e dedicação de todos” – afirma Damião.
BOM RETROSPECTO
Na temporada passada, Damião atuou em 39 jogos e fez 14 gols. Com ele em campo, o Frontale não perdeu em 80% das partidas. Além disso, o atacante foi o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Japonês com 13 tentos e o segundo jogador do elenco com mais participação em gols, totalizando 18.





































































































































