No histórico de confrontos, Vitória leva vantagem contra o Santos em Salvador
Ao longo da história do Brasileirão, este duelo entre baianos e paulistas aconteceu em 30 oportunidades, com ampla vantagem do Peixe
Ao longo da história do Brasileirão, este duelo entre baianos e paulistas aconteceu em 30 oportunidades, com ampla vantagem do Peixe
Sorocaba, SP, 4 (AFI) –Vitória e Santos se enfrentam às 17h deste domingo no Barradão, em Salvador, pela 38ª e, ultima rodada do Campeonato Brasileiro. Para evitar a queda para Série B, o Leão baiano precisa vencer oalvinegro praiano e, torcer um por tropeço do Palmeiras que no mesmo horário enfrenta o Atlético-PR em São Paulo.
Ao longo da história do Brasileirão, este duelo entre baianos e paulistas aconteceu em 30 oportunidades, com ampla vantagem do Peixe. São catorze vitórias do Santos, sete empates e, nove vitórias da equipe baiana. O Peixe marcou 46 gols contra 38 gols do Leão.
O primeiro confronto, o Rubro-negro baiano venceu o Santos por 1 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1972. No último encontro, o Peixe derrotou o Vitória por 3 a 1 no Pacaembu, em São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão deste ano.
Como mandante, o Vitória tem a vantagem dos confrontos. Foram realizados catorze duelos em Salvador-BA pelo Campeonato Brasileiro, com nove vitórias do Leão, dois empates e, três vitórias da equipe santista. O Vitória marcou 30 gols e sofreu 15.
Jogando em casa o time baiano não perde para o Santos há 10 anos. A ultima derrota em casa aconteceu em 13 de junho de 2004, de 2 a 1 para o Peixe, no Barradão, pela 9ª rodada do Brasileirão daquele ano. De lá pra cá, o Vitória venceu o alvinegro praiano nas quatro ultimas vezes que o enfrentou em seus domínios, com destaque para a vitoria do Leão baiano pelo placar de 6 a 2, no Barradão, no Brasileirão de 2009.





































































































































