No Guaratinguetá, trabalho sério dá resultado!

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) – Pode parecer clichê, frase feita, mas é o queSony 350 está acontecendo no Guaratinguetá Futebol. Desde sua fundação em 1998, o Tricolor do Vale do Paraíba demonstrou que muito trabalho é a fórmula certa do sucesso. Afinal, em oito temporadas (2000 – 2007) são quatro acessos (da extinta Série B-2 até chegar na A-1) um retrospecto que comprova a máxima do título desse texto.

Desde 2004 no Guará, Sony Alberto Douer (foto) tem sido um dos comandantes da equipe tricolor. Sócio-investidor do Tricolor do Vale, o dirigente comemora o bom fruto dado pela equipe nesse Paulistão, “nosso desempenho nesse campeonato é a comprovação de que um trabalho sério sempre da bons resultados, não sabíamos em que período, em que velocidade teríamos esse resultado, mas tínhamos certeza que daria frutos”, comemora Douer.

Trajetória
A trajetória de Sony Alberto Douer no Guaratinguetá começa ainda no final de 2003 quando o Tricolor do Vale começa seus preparativos para disputa da série A-3 do ano seguinte. E logo em seu primeiro ano um começo vitorioso, o Guaratinguetá de forma emocionante consegue seu acesso para série A-2.

Em 2005, depois de se afastar durante parte do campeonato, Sony volta ao lado de Carlos Arini para salvar o Guará de um possível rebaixamento que ameaçou o time do Vale do Paraíba até a penúltima rodada.

Assim que terminou o campeonato de 2005, começou o planejamento para a temporada de 2006. Antes de muitos adversários, ainda em outubro de 2005, o Tricolor do Vale iniciou sua pré-temporada. E depois de um campeonato muito difícil, com três treinadores diferentes e vitórias inesquecíveis (como a virada em Taubaté por 2×1 com um jogador a menos, a goleada perante a Internacional de Limeira em casa por 6×0 e a vitória fora de casa perante o Rio Preto no quadrangular final) levaram a cidade de Guaratinguetá voltar ao cenário do futebol nacional, tendo depois de 43 anos uma equipe na divisão de elite do futebol bandeirante.

Coroando esse trabalho, logo em seu primeiro ano na série A-1 o Guará terminou a primeira fase do Paulistão entre os melhores dos caçulas e classificado para semifinal da disputa pelo título do interior.

Diante de todos esses sucessos, uma frase de Douer ilustra a atual fase da equipe do Vale do Paraíba: Nossa fórmula de trabalho está comprovada que da certo.

O título do interior
Terminada essa primeira fase o Guaratinguetá volta sua atenções para os confrontos contra o Paulista de Jundiaí. Para Douer jogos complicados para o Tricolor do Vale, “ não será fácil. Está começando do zero, todos os time estão no mesmo nível, e chega em um determinado momento que o coração e agarra faz a diferença”, declara Douer.

O Guaratinguetá entra em campo diante do Galo do Japi, no domingo, às 20h00, no Estádio Municipal Profº Dario Rodrigues Leite.