No entusiasmo do acesso estadual, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C

Time de Erechim tem três representantes no time ideal da terceira rodada da terceira divisão nacional

Time de Erechim tem três representantes no time ideal da terceira rodada da terceira divisão nacional

0002050387806 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – A terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira e o Porta Futebol Interior escalou mais uma edição da Seleção da Rodada. Desta vez, o Ypiranga é o time com mais representantes.

No embalo do acesso à elite do Gaúcho, conquistado na última quarta-feira, o time de Erechim voltou a campo cinco dias depois e fez uma grande partida ao vencer o São José por 2 a 0. Com isso emplacou três nomes no time ideal do FI.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA TERCEIRA RODADA DA SÉRIE C:
Andrey (Sampaio Corrêa);
Gedeílson (Volta Redonda), Anderson Penna (Treze), Marcão (Remo) e Radar (Confiança);
Reinaldo (Ypiranga), Janeudo (Ferroviário) e Eltinho (Juventude);
Paulinho (Ypiranga), Quirino (Ypiranga) e Pipico (Santa Cruz).
Técnico: Márcio Fernandes (Remo)

No entusiasmo do acesso estadual, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C

No entusiasmo do acesso estadual, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Andrey (Sampaio Corrêa)

A vitória que colocou o Sampaio Corrêa entre os melhores do Grupo A, sobre o Globo, só foi possível a uma atuação perfeita de Andrey. Os donos da casa martelaram, martelaram e martelaram, mas contavam com uma tarde inspirada do goleiro adversário, que protagonizou pelo menos quatro grandes defesas.

Lateral-direito: Gedeílson (Volta Redonda)
Contratado após uma boa Série A2 do Paulistão pelo Linense, assumiu a titularidade logo na primeira rodada e desde então vem mostrando bastante regularidade. Na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, foi bastante sólido defensivamente e apoiou bem, com velocidade e qualidade nos cruzamentos.

Zagueiro: Anderson Penna (Treze)
Teve trabalho, principalmente durante o primeiro tempo, quando o Imperatriz estava melhor na partida. Foi preciso na hora dos desarmes e também foi bem por cima. Se destacou também no ataque, sempre subindo com perigo, e foi premiado ao marcar o gol do empate por 2 a 2, aos 37 minutos do segundo tempo.

Zagueiro: Marcão (Remo)
Com apenas um gol sofrido na disputa da Série C, o Remo de Márcio Fernandes tem mostrado uma boa organização defensiva. Um dos méritos é do excelente jogo aéreo de Marcão, que foi soberano na hora de cortar os cruzamentos feito em direção à área remista, assim como seu companheiro Fredson.

Lateral-esquerdo: Radar (Confiança)
A partida se encaminhava para um empate sem gols, mas, nos minutos finais, Radar escapou com velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Bruninho garantir a primeira vitória do Confiança na Série C, sobre o ABC. Aos 32 anos, o lateral mostrou estar em forma para aguentar correr o jogo todo.

0002050387807 img

Volante: Reinaldo (Ypiranga)
Foi um dos pilares de uma das melhores atuação feitas pelo Ypiranga na atual temporada. Preencheu todos os espaços possíveis e foi o dono do meio de campo na vitória por 2 a 0 sobre o São José. Volante marcador e polivalente, brigou por todas as bolas e distribuiu bem quando tinha a bola nos pés.

Meia: Janeudo (Ferroviário)
Muito se fala da velocidade do ataque formado por Léo Jaime e Caxito, mas Janeudo também tem responsabilidade na hora de fazer o time correr. Na vitória por 1 a 0 contra o Náutico, se apresentou bastante para o jogo e se consagrou com uma assistência ao construir o lance que originou o gol marcado por Caxito.

Meia: Eltinho (Juventude)
Lateral de origem, o jogador de 31 anos vem atuando como meio-campo e saiu do banco de reservas para dar uma improvável vitória ao Juventude sobre o Paysandu, em plena Curuzu, ao acertar uma cobrança perfeita de falta. A bola entrou no ângulo e colocou o Ju no G4 do Grupo B.

Atacante: Paulinho (Ypiranga)
Embalado pelo acesso à elite do Campeonato Gaúcho conquistado no meio da semana, teve uma tarde iluminada no último domingo, na vitória sobre o São José. Foi simplesmente o autor dos dois gols do triunfo por 2 a 0, dando toques de perfeição à festa da torcida presente no Colosso da Lagoa.

Atacante: Quirino (Ypiranga)
Apesar de Paulinho ter marcado dois gols, não seria exagero dizer que Quirino foi o melhor em campo no triunfo em Erechim. Em tarde inspirada, procurou o jogo e deu bastante trabalho para os defensores. Não deixou o seu por pouco, ao acertar uma bola no travessão.

Atacante: Pipico (Santa Cruz)
No jogo que fechou as disputas da terceira rodada na noite desta segunda-feira, Botafogo-PB e Santa Cruz ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. O grande destaque do duelo foi o atacante Pipico, do time pernambucano. Além de abrir o placar para os visitantes, ele importunou a zaga adversária durante todo o duelo.

Técnico: Márcio Fernandes (Remo)
Ainda há muito o que se melhorar nas atuações do Remo, mas a evolução é visível. Com a base mantida do estadual somada a reforços como Zotti, homem de confiança de Márcio, o time já mostrou mais qualidade para trocar passes, apesar de não estar sendo muito criativo. O principal ponto contra o Luverdense, no entanto, foi a boa atuação defensiva.