No Dia Nacional do Treinador, confira os maiores vencedores do Brasil

O futebol brasileiro celebra, neste sábado (14), mais um Dia Nacional do Treinador de Futebol

Feliz dia nacional do treinador de futebol1
Foto: Reprodução

Campinas, SP, 14 (AFI) – O futebol brasileiro celebra, neste sábado (14), mais um Dia Nacional do Treinador de Futebol, data separada para homenagear os técnicos brasileiros, que tanto trabalham e são essenciais nas conquistas de qualquer clube. E é claro que o Portal Futebol Interior não poderia deixar essa data passar em branco.
O curioso nesta lista de ‘Dez Maiorais’ é que todos já abandonaram a carreira. Outros já morreram, que são os casos de Givanildo Oliveira, Lula, Telê Santana e Oswaldo Brandão

ALTOS E BAIXOS

Com todo o investimento feito e com os jogos sendo vistos cada vez por mais pessoas, a figura do treinador, antes pouco notada, ficou exposta e responsável por todos os resultados da equipe – principalmente, os ruins. Qualquer que fosse o resultado negativo, o treinador era e ainda é taxado de burro.

Em contrapartida, muitos treinadores que passaram pelo futebol brasileiro e até mesmo os que ainda atuam, são idolatrados pela torcida devido a temporadas épicas e vitoriosas, ou por fases excepcionais passadas por seus clubes, como é o caso de Abel Ferreira, hoje no Palmeiras, Jorge Jesus no Flamengo, entre outros.
Mas você já parou para pensar quem são os treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro?

Neste Dia Nacional do Treinador de Futebol, o Futebol Interior separou uma lista com os 10 treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro:

1º – Luiz Felipe Scolari – 26 títulos
2º – Vanderlei Luxemburgo – 23 títulos
3º – Givanildo Oliveira – 22 títulos
4º – Lula – 21 títulos
5º – Joel Santana – 20 títulos
6º – Evaristo de Macedo – 19 títulos
7º – Telê Santana – 18 títulos
8º – Levir Culpi – 16 títulos
9º – Muricy Ramalho – 16 títulos
10º – Oswaldo Brandão – 15 títulos

Cru BrunoHaddad 01 ori scaled e1673667890557
Luxemburgo só atrás de Felipão. (Foto: Bruno Haddad – Cruzeiro)

OUTROS NOMES
Outros treinadores, como Zagallo, Leão, Tite, Carlos Alberto Parreira, entre tantos outros, também marcaram história no futebol brasileiro. O treinador de futebol nada mais é que parte de uma engrenagem que, se tiver todos os componentes necessários, tem tudo para alcançar o sucesso.

Por isso, neste dia 14 de janeiro, o Portal Futebol Interior deseja um Feliz Dia Nacional do Treinador de Futebol a todos! Sem o treinador, um time não chega a lugar algum!

Confira também: