No dérbi 199, Guarani pode se classificar e deixar Ponte Preta quase eliminada

Em fases opostas, equipes se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli

Em fases opostas, equipes se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli

0002050547073 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – A história do dérbi 199 começará a ser escrita a partir das 21 horas desta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O enredo mostra Ponte Preta e Guarani em situações opostas no Campeonato Paulista.

Enquanto o time alvinegro vem de três derrotas seguidas e está fora da zona de classificação, o time alviverde venceu os dois últimos duelos e poderá confirmar, matematicamente, a vaga.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Derrotada pelo Ituano, por 2 a 1, em Itu, a Ponte parou na 3ª colocação do Grupo B, com dez pontos, a cinco da zona de classificação. Depois desse jogo remarcado pela sexta rodada, os times terão só mais duas partidas e seis pontos em disputa.

VICE-LIDERANÇA
O Guarani, que superou o Novorizontino, por 2 a 1, ocupa a vice-liderança do Grupo D com 14 pontos e abriu quatro do terceiro colocado. Uma vitória colocará o time nas quartas de final.

No retrospecto geral, o Guarani leva uma ligeira vantagem sobre o rival: são 67 contra 65 vitórias. Além disso, outros 65 duelos terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912. A Ponte, porém, não perde o dérbi no seu estádio desde 2009. São quatro vitórias e dois empates.

DOIS SUSPENSOS NA MACACA
Na Ponte, o técnico Fábio Moreno e o lateral-esquerdo Yuri estão suspensos e serão desfalques. O auxiliar Sandro Froner, ex-zagueiro da década de 90, comandará o time. Já na esquerda a dúvida é grande. Jean Carlos, o favorito, briga pela vaga com Rayan e Felipe Albuquerque.

Na direita, Apodi retoma sua posição e pegará o lugar do próprio Albuquerque. O lateral-esquerdo Jean Carlos, o meia Renan Mota, o meia-atacante Papa Faye foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição, assim como o atacante Moisés, que resolveu problemas burocráticos de documentação.

O atacante Niltinho é outro reforço. Ele chegou a ser internado segunda-feira por causa de fortes dores abdominais, mas está bem. Treinou na terça e vai para o jogo, mesmo porque existe uma pressão muito forte sobre o time.

“Ele já está recuperado e já treinou hoje sem problemas, bem como pode jogar na noite de quarta”, atestou o médico Felipe Abreu, coordenador do departamento médico.

SEM OS BRIGÕES
No Guarani, o técnico Allan Aal não terá Bidu e Rodrigo Andrade, expulsos após o jogo da última rodada. Os dois trocaram socos em pleno gramado e foram multados pelo clube. Nesta terça, porém, apareceram sorridentes e se desculparam com todos.

Foram multados, por valor não revelado, e prometeram entregar algumas cestas básicas. Eliel na lateral esquerda e Índio no meio-campo, respectivamente, devem ser os substitutos.