No clima da Páscoa, relembre os maiores 'chocolates' do Derby Campineiro
O Guarani já venceu a rival por 6 a 0, enquanto a maior goleada da Ponte foi por 4 a 0 e se repetiu três vezes
O Guarani já venceu a rival por 6 a 0, enquanto a maior goleada da Ponte foi por 4 a 0 e se repetiu três vezes
Campinas, SP, 12 (AFI) – Enquanto o futebol não volta por conta do novo coronavírus, é tempo de relembrar os resultados do passado. Em clima da Páscoa, o Portal Futebol Interior relembra os maiores ‘chocolates’ do Derby Campineiro, tradicional confronto entre Guarani e Ponte Preta.
O clássico já foi disputado 196 vezes, com 67 vitórias do Guarani, 64 da Ponte e 64 empates. Há ainda um jogo com resultado desconhecido até hoje.
GOLEADAS BUGRINAS
O equilíbrio prevalece também quando se fala de ‘chocolates’. A maior goleada do Guarani sobre o rival foi em 5 de junho de 1960, quando o Bugre venceu um amistoso por 6 a 0.
Na ocasião, Benê e Osvaldo marcaram dois gols cada. Cabrita e Paulo Leão completaram a goleada.
Por campeonatos oficiais, o maior resultado à favor do Guarani foi uma vitória por 5 a 1, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista de 1955. Vasquez e Augusto marcaram dois gols cada e César também, deixou sua marca. Nininho descontou para a Macaca.
CHOCOLATES DA PONTE
Pelo lado da Ponte Preta, o maior resultado foi 4 a 0, placar que se repetiu três vezes ao longo da história. A primeira delas em 7 de setembro de 1943, em amistoso. Cilas, duas vezes, Nardinho e Belém marcaram os gols.
O placar se repetiu em 06 de julho de 1952 com três gols de Átis e um de Sabrá. Por fim, em 22 de agosto de 1954, pelo Campeonato Paulista, Baltazar, Nininho, duas vezes, e Noca foram os autores da goleada da Ponte.





































































































































