No Caxias é: "Vamos enfrentar o melhor time do mundo"
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – A vitória no clássico Ca-Ju 260 na tarde de domingo garantiu a passagem do Caxias para a decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho para enfrentar o Internacional, invicto na competição. Por isso, o técnico Argel (foto) já começou a concentrar o elenco para enfrentar o poderoso Colorado.
Confira também:
FI Debate vai repercutir a confusão entre PM e imprensa
Por ter melhor campanha, o Colorado tem a vantagem de jogar em casa a decisão, que será em jogo único. Um empate leva à disputa por pênaltis. Se o Inter vencer, conquista não apenas o segundo turno, mas o título do Gauchão.
Se o Caxias passar pelo Colorado, porém, fará com que o título regional de 2009 se decida em mais duas partidas, a primeira em Caxias e a segunda em Porto Alegre.
O técnico Argel Fucks, após vencer o Juventude por 2×0 no Estádio Alfredo Jaconi pela fase semifinal, mesmo sem saber quem seria seu adversário na final, fez seu prognóstico.
“Vamos enfrentar agora o melhor time do mundo”, disse em referência ao Internacional, que venceria a Ulbra por 4×0 e se credenciaria a decidir o título com o clube da Serra.
Problemas à vista
O volante Mika, expulso no clássico é desfalque certo para a decisão do próximo domingo em Porto Alegre. O também volante Bruno, que saiu com uma suspeita de lesão muscular no CaJu fez uma ressonância pela manhã e até o final da tarde o Departamento Médico se pronunciará a respeito das condições do jogador.
E a maior dificuldade para o treinador Grená está na utilização do goleiro Muriel e do lateral direito Daniel, ambos emprestados ao Caxias pelo próprio Internacional, que não quer liberá-los para o confronto devido a um “acordo de cavalheiros”.
Para o técnico Argel, este método que evita jogadores de atura tem que acabar. “Precisamos rever essa questão. Será bom para os jogadores e para o próprio Internacional colocá-los em campo numa decisão”, declarou Argel.
O vice de futebol do Caxias, Alceu Fassbinder, fará investidas durante a semana para tentar a liberação dos dois jogadores, mas o vice de futebol Colorado, Fernando Carvalho, já declarou publicamente que não pretende facilitar as coisas para o Caxias.





































































































































