No aguardo por pagamento, jogadores pedem que Chape priorize acerto com funcionários

Empregados de outros setores devem receber salários atrasados nesta segunda-feira, enquanto elenco terá que esperar mais um pouco

No aguardo por pagamento, jogadores pedem que Chape priorize dívida com funcionários

0002050429152 img

Chapecó, SC, 11 (AFI) – Após o protesto pelo atraso de um mês de salário registrado em CLT e sete de direitos de imagem, os jogadores da Chapecoense se reuniram com o presidente do clube, Paulo Magro, e obtiveram algumas respostas sobre a atual situação financeira. Durante o encontro, os atletas pediram que a diretoria priorizasse o pagamento dos funcionários de outros setores, que também estão sem receber.

“Os jogadores pediram que priorizássemos o dinheiro da renda para o pagamento dos funcionários. Isso vai acontecer segunda-feira (hoje). E a outra parte acredito que faremos nessa semana”, disse Magro em entrevista à Rádio Oeste Capital.

PRAZO
O presidente espera que um depósito feito pela patrocinadora USD Soccer, anunciada no final de outubro, entre na conta do clube nesta semana. Com isso, a expectativa é que dois meses de direito de imagem e a CLT sejam pagos.

Foto: Márcio Cunha / ACF

Foto: Márcio Cunha / ACF

“Essa CLT deveríamos ter pago na sexta-feira e atrasou. Pagaremos os funcionários na segunda. Essa semana é para entrar (o dinheiro na conta). A documentação que foi exigida pela patrocinadora foi encaminhada, estamos aguardando”, explicou o mandatário.

PROTESTO
Na sexta-feira passada, antes do jogo contra o Grêmio, os jogadores foram ao treinamento sem o uniforme, todos vestindo roupas casuais, como protesto pelos atrasos. Depois de uma conversa com o dirigente de futebol Michel Gazola, eles treinaram normalmente.