No aguardo de Ritchely, Corinthians mira Renê Júnior, da Ponte Preta

A diretoria corintiana está analisando outros nomes caso o negócio com o jogador do Sport não dê certo

A diretoria corintiana está analisando outros nomes caso o negócio com o jogador do Sport não dê certo

0002050214503 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Ritchely é a prioridade para o meio-campo do Corinthians, mas, apesar de ter avançado nos últimos dias, a negociação ainda é considerada bastante complicada, pois o Sport não pretende liberá-lo facilmente. Assim, a diretoria alvinegra começa a pensar em outros e um deles é o de Renê Júnior, que pertence a Ponte Preta.

O jogador de 27 anos estava no Bahia, onde disputou o segundo turno da Série B do Brasileiro, mas seu empréstimo se encerra no fim do ano. A diretoria tricolor tem interesse em prorrogar o vínculo. Já o contrato de Renê Júnior com a Ponte Preta vai até o final do Campeonato Paulista e, se quiser contratá-lo, o Corinthians vai precisar negociar diretamente com a Macaca ou esperar janeiro para assinar um pré-contrato.

Renê Júnior tem contrato com a Ponte Preta até o fim do Paulistão de 2017

Renê Júnior tem contrato com a Ponte Preta até o fim do Paulistão de 2017

Natural do Rio de Janeiro, Renê Júnior passou por Madureira, Figueirense, Democrata-GV e Salgueiro até chegar ao Mogi Mirim em 2012.

Se destacou com a camisa do Sapão da Mogiana e logo depois do Paulistão foi para a Ponte Preta, onde fez um bom Brasileirão e chamou a atenção do Santos. Ficou um ano na Vila Belmiro e em 2014 acertou com o Guangzhou Evergrande-CHN.

PASSAGEM NA CHINA
Fez uma boa temporada de 2014 na China, mas no ano seguinte perdeu espaço, tanto que acertou seu retorno para a Ponte Preta no início de 2016.

Demorou para ficar no ritmo ideal do jogo até que, depois de 11 jogos, foi emprestado ao Bahia em uma troca envolvendo o atacante Zé Roberto. Pelo Tricolor, disputou nove jogos e ajudou o time a conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Além de Renê Júnior, um nome analisado pela cúpula corintiana é o de Alan Santos, revelado pelo rival Santos e que nos últimos anos defendeu o Coritiba. Neste Brasileirão, ele fez 14 jogos, sendo 12 como titular.