Nike lança campanha para futuras estrelas do futebol
Em “Titulares”, os protagonistas brasileiros são Lucas do Grêmio, Lulinha do Corinthians, e Alexandre Pato do Internacional. O documentário traça um paralelo entre os sonhos e dificuldades diárias dos 11 jogadores e as histórias dos grandes astros mundiais do futebol como Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Rafa Márquez, Carlitos Tevez, Fernando Gago e Sergio Agüero, entre outros, que são testemunhas de um sonho que se torna realidade após uma longa jornada e muitas tentativas.
Primeiro espisódio
São Paulo, SP, 28, (AFI) – “A América abre seu ventre generoso e nutre de estrelas o futebol mundial. Os jovens de hoje competem com os de ontem e marcham para unir-se ao exército do triunfo. Queremos apresentar-lhes um deles.”
Assim começa o primeiro capítulo de “Titulares”, um projeto da Nike que relata a história de 11 jogadores de futebol da Argentina, do Brasil, do México, do Chile, da Colômbia e do Peru, com idade entre 15 e 19 anos, que compartilham um único sonho: tornar-se a nova estrela do futebol mundial.
O primeiro episódio de “Titulares” tem como protagonista o argentino Checho, cuja vida teve uma trajetória bastante similar à de Tevez. Ambos nasceram no bairro de Fuerte Apache, em Buenos Aires, jogaram pelo Boca Juniors, têm habilidades especiais com a bola e sonhos em comum. “Com esse documentário, enfocamos a história de 11 talentosos jogadores latino-americanos que, dia após dia, lutam para realizar um sonho e ter o sucesso que seus ídolos tiveram. Além disso, traçamos um paralelo com astros do futebol mundial como Tevez e Ronaldinho Gaúcho, que já percorreram uma longa jornada e hoje são modelos de inspiração para jogadores mais jovens”, declarou Hernán Daguerre, Diretor de Comunicação da Nike para as Américas.
No site www.nikefutbol.com, além do documentário, os torcedores poderão conferir a ficha técnica de cada um dos 11 Jogadores, baixar episódios e vídeos do documentário e postá-los em blogs ou websites.
Brasileiros campeões
Lucas e Pato, rivais nos dois principais times do Rio Grande do Sul, foram companheiros de equipe na seleção brasileira sub-20. Conquistaram o Sul-Americano da categoria em janeiro e garantiram vaga ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. A narração é do ex-jogador Caio, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo e como profissional atuou no time do Morumbi e no Santos, Flamengo e Botafogo. No Brasil, “Titulares” será exibido pelo SporTV todas as terças e sextas-feiras , às 22h30. Alguns trechos de cinco minutos serão exibidos na TV Globo, ainda sem data definida.
Lucas está com o Grêmio na semifinal da Taça Libertadores e depois da competição vai atuar pelo Liverpool, da Inglaterra, enquanto Pato foi campeão mundial com o Inter em 2006. Já Lulinha, além de destaque da seleção sub-17 que conquistou o Sul-Americano da categoria e uma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, se tornou o maior artilheiro da história da competição, com 12 gols.
Mais informações no site www.nikefutbol.com





































































































































