Nikão, do Atlético-PR, é comparado a macaco em página de time paraguaio
O meia do Furacão foi vítima de uma montagem racista de torcedores do Sportivo Luquenõ
O meia do Furacão foi vítima de uma montagem racista de torcedores do Sportivo Luquenõ.
Curitiba, PR, 26 (AFI) – O histórico de racismo presente em jogos de times brasileiros contra outras equipes sul-americanas ganhou um novo episódio, antes mesmo dos times entrarem em campo. A vítima da vez foi Nikão, jogador do Atlético-PR. Torcedores do Sportivo Luquenõ – time paraguaio que o Furacão enfrenta nesta quarta-feira, pela Sul-Americana – protagonizaram manifestações racistas com uma montagem que utiliza a imagem do meia.
A página “La Voz del Hincha Luqueño” publicou uma montagem com uma foto de Nikão ao lado de um macaco vestindo a camiseta do clube paranaense e questionou aos seguidores “Qual a diferença?”. Torcedores do Atlético e brasileiros em geral denunciaram a página e a imagem foi apagada. Depois, centenas de atleticanos postaram mensagens de apoio ao jogador.

Atlético-PR e Sportivo Luqueño-PAR se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, em Luque, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, o time brasileiro levou a melhor e venceu por 1 a 0 com um gol de Marcos Guilherme.





































































































































