Neymar tem pena reduzida na Liga dos Campeões da Europa de três para dois jogos

Brasileiro pode fazer estreia no torneio continental em 22 de outubro, diante do Club Brugge, na Bélgica

Brasileiro pode fazer estreia no torneio continental em 22 de outubro, diante do Club Brugge, na Bélgica

0002050416026 img

Campinas, SP, 17 – A Corte Arbitral do Esporte atendeu parcialmente a ação do Paris Saint-Germain e reduziu de três para duas partidas a suspensão aplicada a Neymar por insultos à arbitragem na última edição da Liga dos Campeões da Europa.

A corte entendeu que a punição para casos de “linguagem abusiva” é de dois jogos. Com isso, o brasileiro poderá fazer a sua estreia na competição no dia 22 de outubro, quando o clube francês visita o Brugge, na Bélgica. Ele ainda vai perder os duelos contra Real Madrid e Galatasaray, pelo Grupo A.

RELEMBRE O CASO

O brasileiro foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Uefa em abril, após ofensas feitas no dia 6 de março.

Corte Arbitral do Esporte reduziu de três para dois jogos o gancho de Neymar

Corte Arbitral do Esporte reduziu de três para dois jogos o gancho de Neymar

Na ocasião, o brasileiro, lesionado, acompanhou das tribunas do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, a eliminação do Paris Saint-Germain para o Manchester United nas oitavas de final.

No final do jogo, Neymar foi para as redes sociais criticar os árbitros, principalmente o VAR.

“Isso é uma vergonha! Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta. Isso não existe! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pá [sic] pqp”, escreveu na ocasião.

A reclamação de Neymar foi no pênalti assinalado contra o Paris Saint-Germain por um toque de mão do zagueiro Kimpembe na área.

Após o VAR rever o lance, a penalidade foi confirmada. O clube francês, que havia vencido o primeiro jogo em Manchester por 2 a 0, acabou eliminado ao perder em casa por 3 a 1.

OUTRA CONFUSÃO

No final da temporada passada, o principal nome da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain também acabou suspenso por três partidas pela Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) por ter agredido um torcedor que o provocou após a derrota nos pênaltis na final da Copa da França, em 27 de abril, contra o Rennes.