Neymar deve voltar a atuar pelo Santos só contra o Flamengo
Craque está recuperado de lesão, mas só deve jogar em novembro contra o Flamengo.
Retorno de Neymar ao Santos é adiado por cautela médica e veto ao sintético. Craque pode enfrentar o Flamengo no Maracanã.
Santos, SP, 29 (AFI) – O retorno de Neymar aos gramados pelo Santos não será imediato. O craque, que superou uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita, segue em processo de transição física e só deve voltar a vestir a camisa do Peixe no duelo contra o Flamengo, marcado para 9 de novembro, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.
A expectativa inicial era de que Neymar pudesse ser relacionado já para o confronto diante do Fortaleza, neste sábado, mas o departamento médico optou por não apressar a volta.
O camisa 10 ainda precisa de mais sessões de treino para estar totalmente apto e não correr riscos de uma nova lesão. A prioridade de todos é garantir que o jogador esteja preparado para a intensa briga do Santos na parte de baixo da tabela.
EM TRANSIÇÃO FÍSICA, NEYMAR TREINA
COM BOLA NO CT REI PELÉ
NEYMAR E O BRASILEIRÃO
O Peixe e o estafe de Neymar seguem sem pressa para tê-lo de volta aos jogos. O foco está em assegurar que o atacante retome o ritmo com bola e esteja 100% para aguentar a intensidade do Campeonato Brasileiro, especialmente nesse momento decisivo para o time.
O retorno poderia ocorrer antes, na partida contra o Palmeiras em 6 de novembro, mas o gramado sintético do Allianz Parque é visto como um obstáculo. A comissão médica entende que esse tipo de piso pode aumentar o risco de novos problemas físicos, principalmente em divididas e jogadas mais duras.
GRAMADO SINTÉTICO
Apesar de já ter atuado em gramados sintéticos, como na Arena MRV diante do Atlético-MG, Neymar já afirmou publicamente que não se sente à vontade nesse tipo de campo.
Por isso, dificilmente será relacionado para o duelo no Allianz Parque. O planejamento é que ele volte a ganhar minutos em campo apenas no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
Diante desse cenário, a torcida do Santos terá que aguardar mais alguns dias para ver o craque de volta ao time, mas, com a cautela sendo palavra de ordem, a expectativa é que Neymar esteja totalmente recuperado para o confronto direto pelo Brasileirão.





































































































































