Neymar reafirma desejo de disputar Olimpíada e Copa América pela seleção

Dunga já disse algumas vezes que gostaria de contar com o atacante nas duas competições

Dunga já disse algumas vezes que gostaria de contar com o atacante nas duas competições

0002050153271 img scaled

São Paulo, SP – O atacante Neymar vive um dilema para ser resolvido nos próximos meses. O Barcelona não quer liberá-lo para disputar os Jogos Olímpicos e a Copa América, enquanto a CBF quer ter o seu principal jogador nas duas competições. Os lados negociam há meses e mais uma vez o jogador deixou claro qual é o seu desejo.

“Eu já falei para as duas partes que quero jogar as duas competições, mas é uma coisa de conversar. Estamos falando com o Dunga e com o Luis Enrique (técnico do Barcelona) e ainda não decidimos nada. Vamos pensar mais um pouco para ver a possibilidade e decidir”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Recife, onde nesta sexta o Brasil encara o Uruguai, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Neymar não quer perder nenhuma partida pelo Brasil

Neymar não quer perder nenhuma partida pelo Brasil

Embora tenha exposto seu desejo, Neymar sabe que realizá-lo não depende apenas de sua vontade. “Na maioria das vezes, prevalece a vontade do jogador, mas nesse caso é diferente e a decisão não vai depender só de mim”, explicou.

Dunga já disse algumas vezes que gostaria de contar com o atacante nas duas competições, mas, em entrevista dada no último dia 8, o treinador revelou que, se tivesse de escolher entre uma e outra, prefere que o craque esteja presente na Olimpíada, onde o Brasil buscará a conquista do último título importante que lhe falta no futebol.

A Copa América será realizada entre os dias 3 a 26 de junho. Já o futebol na Olimpíada no Rio está marcado para ser disputado entre 3 e 20 de agosto.