Neymar no clássico? Tempo de jogo do craque contra o Corinthians será definido em conjunto com estafe

A minutagem do craque será definida em conjunto entre o departamento médico do Santos, o técnico Pedro Caixinha e os profissionais que acompanham Neymar há anos.

Captura de tela 2025 02 10 141921
No duelo contra o Novorizontino, Neymar estava previsto para atuar 60 minutos, mas permaneceu em campo por 81 minutos. (Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 10, (AFI) – O Santos encara o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A grande dúvida para o clássico é quanto tempo Neymar estará em campo. Após sua primeira partida como titular no empate contra o Novorizontino, o camisa 10 pode ter mais minutos diante do rival, mas a decisão não cabe apenas à comissão técnica do Peixe.

A minutagem do craque é definida em conjunto entre o departamento médico do Santos, o técnico Pedro Caixinha e os profissionais que acompanham Neymar há anos: o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. O trio faz um cruzamento de informações sobre a recuperação do jogador, analisando carga de treinos, desempenho físico e resposta muscular.

“Estamos trabalhando isso diretamente com ele e com o estafe dele, que tem tido uma grande cooperação. Um jogador com a qualidade e a experiência que ele tem se conhece melhor do que ninguém. Vamos analisar e ponderar o que será melhor para a sequência dele”, disse Pedro Caixinha.

No duelo contra o Novorizontino, Neymar estava previsto para atuar 60 minutos, mas permaneceu em campo por 81 minutos. Agora, a expectativa é que tenha mais tempo de jogo no clássico.

Essa será a 20ª vez que Neymar enfrentará o Corinthians com a camisa do Santos, e a primeira desde sua volta ao futebol brasileiro. O craque não era titular em uma partida há 481 dias e segue em uma fase de readaptação.

Confira também: