Sem Neymar, Santos encara o Corinthians na Vila Belmiro

Neymar desfalca o Santos contra o Corinthians no Paulistão.

Santos encara Corinthians sem Neymar, em recuperação de cirurgia no joelho, pelo Paulistão.

2t7mqyyp Neymar 2026
Neymar segue em recuperação. (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)

Santos, SP, 20 (AFI) – O Santos terá um grande desafio pela frente nesta quinta-feira, enfrentando o Corinthians às 19h30 na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe entra em campo sem o craque Neymar, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Desde seu retorno ao clube no início do ano passado, Neymar participou de apenas dois clássicos, acumulando 158 minutos em campo em nove jogos contra os rivais.

O duelo desta quinta-feira será o 10º do Peixe nesse período sem sua principal estrela.

NEYMAR E O PAULISTÃO

As lesões têm sido um grande obstáculo para o capitão santista, impedindo uma sequência consistente contra os rivais. Desde que voltou ao Santos, ele não jogou contra o São Paulo, um de seus principais adversários no Brasil.

Sem ter treinado com o elenco e não regularizado a tempo, Neymar não participou do clássico contra o São Paulo pelo Paulistão no início de sua volta.

No primeiro confronto de Neymar após seu retorno, contra o Corinthians na 9ª rodada do Paulistão, ele mostrou habilidade com dribles e criou oportunidades importantes para o Peixe.

No entanto, ainda em busca de ritmo, jogou por apenas 68 minutos e perdeu a bola que resultou no segundo gol adversário.

DESAFIOS NO BRASILEIRÃO

No ano passado, Neymar também ficou fora de clássicos importantes devido a lesões. Em setembro, sofreu uma lesão na coxa direita pouco antes do clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, perdendo também o jogo contra o Corinthians.

Além disso, não participou da partida contra o Palmeiras devido a preocupações com o gramado sintético do Allianz Parque.

Este ano, Neymar ainda não jogou contra o Palmeiras pelo Paulistão e não estará em campo nesta quinta-feira contra o Corinthians.

O último clássico do Peixe na fase inicial do estadual será contra o São Paulo no Morumbi no final do mês, mas a expectativa é que Neymar permaneça fora até fevereiro.

VOJVODA LAMENTA EMPATE “AMARGO”
CONTRA O GUARANI

Confira também: