Newell's Old Boys avança processo contra o Vasco por dívida por Sforza
Atleta chegou ao clube em fevereiro do ano passado, quando o departamento de futebol era comandado pela 777 Partners
Vasco deve 2,6 milhões de dólares (R$ 14,7 milhões) ao Newell's Old Boys pela compra do volante Juan Sforza

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Além do momento complicado que atravessa dentro das quatro linhas, o Vasco tem outro motivo para se preocupar nos bastidores. O Newell’s Old Boys informou que avançou com um processo na FIFA contra o Gigante da Colina. Os argentinos cobram cerca de 2,6 milhões de dólares (R$ 14,7 milhões) dos cariocas pela compra do volante Juan Sforza, de 23 anos.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Sforza foi contratado pelo Vasco em fevereiro do ano passado, quando o departamento de futebol era comandado pela 777 Partners. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o clube está em ‘recuperação judicial‘, ou seja, sob a jurisdição do Brasil. Com isso, inicialmente, a FIFA aceita a legislação do Brasil. A entidade deve fazer uma avaliação para tomar uma decisão final sobre o caso.
A expectativa é que a legislação seja respeitada. O valor que o Vasco deve ao Newell’s Old Boys está incluído no quadro de credores do processo de ‘recuperação judicial’. Por lei, a dívida só poderá ser paga nos termos e condições do plano referente ao poder judiciário, o que afasta a possibilidade do clube ser punido pela FIFA com um ‘transferban’.
PRÓXIMO JOGO
Enquanto a diretoria resolve questões burocráticas fora das quatro linhas, o elenco do Vasco planeja dar a volta por cima depois de perder por 1 a 0 para o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o time enfrentará o Operário-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Estádio Germano Krüger, às 16h. O clube carioca será comandado pelo técnico interino Felipe Maestro.