Neto, da Chapecoense, é contra a volta dos campeonatos: "Todo cuidado é pouco"

Neto ainda deixou uma mensagem não só aos torcedores, mas para todas as pessoas

Neto ainda deixou uma mensagem não só aos torcedores, mas para todas as pessoas

0002050461635 img

Chapecó, SC, 09 (AFI) – O ex-zagueiro Neto, hoje superintendente de futebol da Chapecoense, mostrou-se contrário a volta dos campeonatos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Apesar do futebol estar paralisado desde o meio de março e os jogadores brasileiros de férias até 20 de abril, há correntes para que a bola volte a rolar. O sobrevivente da tragédia aérea em 2016 é totalmente contra.

“Em um momento como esse, todo cuidado é pouco. Quando se fala de uma doença que faz tantas e tantas vítimas. Então, acho que o futebol tem que seguir aquilo que as pessoas estudaram para que o vírus não se alastre. O futebol precisa seguir a saúde. Porque o futebol é um esporte”, disse ele segundo o SportBuzz.

Nada de futebol, por enquanto. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Nada de futebol, por enquanto. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

NÃO E NÃO!
“Quando se fala de esporte, se fala de vida, de saúde. Voltando as atividades normalmente, a gente vai contra a vida, a saúde e o esporte”, completou.

Neto ainda deixou uma mensagem não só aos torcedores, mas para todas as pessoas. Ele acredita que será possível superar a pandemia e seguir em frente.

“A gente espera que tudo isso passe da melhor maneira, com a melhor maneira possível. Que não só o atleta volte a desfrutar aquilo que faz dentro de campo, mas o torcedor desfrutar também junto ao seu clube”.

player

Após passar a maior parte do tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, o time de Chapecó conseguiu se classificar às quartas de final e, com a oitava e última vaga, enfrentará o líder Avaí. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não divulgou as datas e nem os horários.