Neto repete trajetória do pai e chega como goleiro do Botafogo
Goleiro Neto retorna ao Brasil para vestir a camisa do Botafogo, assim como fez Betão em 1981.
Goleiro Neto segue passos do pai, Betão, e reforça o Botafogo após 15 anos na Europa.
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo ganhou reforço de peso no gol: Neto, que repete a história vivida pelo pai, Betão, ao defender o Alvinegro. Apresentado nesta segunda, Neto vem de longa passagem pela Europa e terá a missão de disputar posição com John. Betão, ex-goleiro do clube nos anos 1980, celebrou a trajetória do filho e a coincidência familiar no futebol brasileiro.

Betão relembrou que chegou ao Botafogo em 1981, vindo do Joinville, após lesão de Paulo Sérgio. O ex-arqueiro destacou a felicidade pela experiência, mesmo retornando ao clube catarinense após pouco mais de um ano. “Foi um ano inteiro de muita alegria e satisfação”, disse, ao recordar o período no Rio de Janeiro.
BOTAFOGO E A HERANÇA NO GOL
O ex-goleiro contou ainda que nunca forçou Neto a seguir seus passos, apesar da resistência da mãe do atleta, que preferia vê-lo nos estudos. Mesmo assim, Neto traçou seu próprio caminho, começando no Athletico-PR e enfrentando dificuldades em Belo Horizonte, onde ganhou o apelido de “baixinho”. Com apoio da família, voltou para Santa Catarina e logo se firmou como goleiro profissional.
A trajetória de Neto chamou atenção do Botafogo, que buscou o jogador após 15 temporadas de sucesso na Europa, com passagens por clubes como Juventus, Barcelona e Arsenal. Betão incentivou a escolha do filho: “Acho que agora você está há muito tempo fora de casa. Seria uma excelente ideia você vir para o Botafogo.”
NETO NO BOTAFOGO E ESTREIA NA LIBERTADORES
Já regularizado no BID, Neto foi inscrito entre os cinco reforços do Botafogo para as oitavas da Libertadores. A data da estreia será definida por Davide Ancelotti, já que John também está à disposição. O Glorioso volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, no Nilton Santos, diante da LDU, pelo jogo de ida da competição sul-americana.





































































































































