Nesse maluco Paulista da Séria A2 já não dá para cravar mais nada

A cada rodada verifica-se novos resultados surpreendentes

Nesse maluco Paulista da Séria A2 já não dá para cravar mais nada

0002050236486 img

O mais categorizado dos videntes cairia em descrédito caso propusesse prognosticar resultados do Campeonato Paulista da Série A2.

Quando o torcedor bugrinos ainda custa a acreditar que uma classificação tida como certa à fase semifinal começa a ficar ameaçada, após surpreendente derrota em Mogi Mirim por 1 a 0, serve de consolo o histórico da competição de resultados inimagináveis a cada rodada.

Apesar dos pesares, o Guarani continua dependendo exclusivamente de suas forças para alcançar o objetivo, ou seja: vencer Barretos na próxima segunda-feira, em Campinas, e também ganhar em Batatais, na última rodada da primeira fase.

0002050236487 img

É possível que essa projeção até seja reduzida considerando-se a hipótese de combinação de resultados, com tropeços de seus perseguidores diretos.

Se hoje o Batatais está no G4 com os 28 pontos conquistados, quem garante que vai somar nova vitória no final de semana, em confronto contra o Juventus, no Estádio da Rua Javari?

Quem se habilitaria apostar que o instável Bragantino – que tropeçou em seus domínios diante do decadente Oeste – vai vencer em Penápolis, contra o Penapolense?

Caso esses perseguidores do Guarani não vençam, não seria totalmente desanimador a hipótese de não passar de um empate diante do Barretos, porém sem eximi-lo da responsabilidade de vencer em Batatais.

SEM LÓGICA

Não queira entender suposta lógica nesta A2, porque ela não existe.

Quando você imagina que determinado clube vai deslanchar na competição, logo constata-se derrapadas inimagináveis.

Tire por base as quatro últimas rodadas para não se estender ainda mais, e verifique um sobe e desce impressionante de clubes.

Penapolense e Taubaté, que vinham em escala crescente, despencaram. O Penapolense ganhou apenas um dos últimos doze pontos disputados.

De repente o Rio Claro, então candidatíssimo à vaga, se via ameaçado por tropeços consecutivos contra Juventus e Bragantino.

O que dizer do Bragantino, capaz de perder em seus domínios para União Barbarense e Oeste, por exemplo?

E o Água Santa, tido como bicho-papão, que acabou perdendo em Barretos por 2 a 0?

A rigor, Barretos que também arrancou empate do Azulão, em São Caetano.

O que dizer do Batatais, outro ioiô desta A2? Quando se supõe que a classificação dele estivesse encaminhada, perdeu em seus domínios para o modesto Velo Clube por 3 a 2, para posteriormente se reabilitar.

Durma com um barulho desse!