Nenê faz história no Brasileirão aos 44 anos pelo Juventude

Meia do Juventude se torna o mais velho a marcar gol na elite do futebol nacional.

Meia Nenê marca gol histórico no empate entre Juventude e Vitória, tornando-se o mais velho a marcar na Série A.

Nenê. Foto: Fernando Alves/Juventude
Nenê. Foto: Fernando Alves/Juventude

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Juventude arrancou um empate emocionante por 2 a 2 contra o Vitória neste sábado, no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. O meia Nenê foi o grande nome da partida, ao marcar de pênalti aos 54 minutos do segundo tempo e entrar para a história como o jogador mais velho a balançar as redes na Série A, com 44 anos.

Mesmo jogando com um a menos e atrás no placar por 2 a 0, o time gaúcho buscou forças para reagir e somou seu primeiro ponto fora de casa na competição. Além do gol decisivo, Nenê também deu assistência para Igor Formiga, autor do primeiro gol do Juventude.

JUVENTUDE FAZ HISTÓRIA NO BRASILEIRÃO

Na rodada anterior, Nenê já havia sido fundamental ao dar o passe para Matheus Babi garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. O meia, que já havia marcado presença histórica ao atuar com mais de 44 anos na elite, agora só está atrás do goleiro Fábio, do Fluminense, entre os atletas mais longevos da Série A.

Na 16ª rodada, mesmo na derrota para o São Paulo, Nenê já havia cravado seu nome como o primeiro jogador de linha a entrar em campo com mais de 44 anos na principal competição do país.

NENÊ SEGUE BRILHANDO NO JUVENTUDE

Atuando em sua 26ª temporada como profissional, Nenê já soma 17 jogos pelo Juventude em 2025, com um gol marcado e quatro assistências. No clube desde 2023, ele tem contrato até o fim do ano e pode decidir pela aposentadoria ao encerramento da temporada.

A marca de longevidade e regularidade do meia faz história e reforça sua importância no elenco do Juventude, que segue firme na disputa do Brasileirão 2025.