Nem derrota tira ânimo da Ponte dentro do Paulistão

Campinas, SP, 19 (AFI) – A ordem é não desanimar e lutar até o fim. O técnico Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, tem consciência de que ficou muito difícil chegar às semifinais do Campeonato Paulista depois da derrota para o São Paulo e com os resultados da 15.ª rodada, realizada no último final de semana. Mas ele garante que seu time vai disputar “cada ponto nos últimos cinco jogos que vai disputar” na competição.

“Não podemos perder a esperança, mas ficou realmente difícil. Vamos brigar para chegar às semifinais, mas se não der podemos disputar o título do interior”,argumentou. A Ponte tem 20 pontos e ocupa a 10.ª posição. O seu próximo compromisso será diante do Noroeste, outro clube que também tem as mesmas pretensões.

Depois disso, o time campineiro fará mais três jogos em casa, diante do Paulista, Santos e Sertãozinho, saindo apenas contra o Marília, na penúltima rodada.

Briga de goleiros
Apontado como um dos melhores jogadores do time na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, sábado no Morumbi, o goleiro Denis tem um novo desfio: brigar pela camisa 1 com o antigo titular, Aranha.

O ex-titular já está recuperado de uma fratura no rosto, sofrida na partida contra o Villa Nova-MG, em Belo Horizonte, pela abertura da Copa do brasil, realizada no dia 22 de fevereiro. Desde então, Denis entrou no time e não deixou ninguém com saudade do ex-titular. Pelo menos, por enquanto o técnico Nelsinho Baptista não quer se incomodar com este problema.

“Acho excelente termos dois goleiros em excelentes condições. Precisamos de um grupo de jogadores e não apenas de 11 titulares”, comentou.

Os jogadores voltam ao trabalho nesta terça-feira em dois períodos. O técnico sianlizou que pode promover algumas mudanças em Bauru, mas tudo dependerá das experiências que fará nos treinamentos até quinta-feira.