Nem bem chegou e técnico já fala em sair de time da Série B

Brasília, DF, 28 (AFI) – O pernambucano Givanildo José de Oliveira, 58 anos, é o atual técnico do Brasiliense. O treinador chegou ao Distrito Federal dia 06 de setembro, véspera do clássico verde amarelo ocorrido dia 07 de setembro, vitória do Brasiliense sobre o Gama por 2 a 1.

Neste jogo, quem ficou no banco de reservas foi o treinador das divisões de base do clube, Adelson de Almeida. Givanildo fez sua estréia no comando do Jacaré Brasiliense, na partida diante do Coritiba, derrota por 1 a 0. Foi até Ipatinga, onde seu time perdeu novamente, desta vez por 3 a 0.

No treinamento desta quinta-feira, no estádio Serejão, depois do time reserva fazer seu terceiro gol (vitória por 3 a 0), o treinador parou os trabalhos e soltou o verbo, reclamando da postura de alguns atletas. Givanildo chegou a dizer “Tem gente que está atrapalhando. Quem não quiser jogar, peça para ir embora”.

Na entrevista coletiva, o próprio treinador admitiu que “se acontecer um desastre neste sábado, com certeza saio ou alguém manda eu sair”.

Os jogadores mais experientes do time, caso de Junior Baiano, Carlos Alberto, admitem a necessidade de uma mudança na atual postura do time. Vencer o Fortaleza neste sábado é de fundamental importância.

O atacante Reinaldo Aleluia, destaque do treino com dois gols, ganhou um fio de esperança de poder atuar diante do Leão do Picci. O treinador do Brasiliense ainda não confirmou o time titular. Será feito depois do recreativo desta sexta-feira.

O provável Brasiliense para entrar em campo neste sábado, deve ser este: Guto; Patrick, Junior Baiano, Pedro Paulo e Rodriguinho; Coquinho, Carlos Alberto, Beto e Iranildo; Allan Delon e Warley.

O Brasiliense ocupa a sétima posição da Série B, com 40 pontos ganhos. Enfrenta o Fortaleza neste sábado e, na terça-feira estará no interior catarinense para enfrentar o Criciúma.

Duelos
Brasiliense e Fortaleza já se enfrentaram por oito vezes. Três vitórias do Jacaré Brasiliense, um empate e quatro vitórias do Fortaleza. No primeiro turno desta Série B, dia 26 de junho, no Castelão, vitória do Brasiliense por 1 a 0, com gol de Reinaldo Aleluia.