Nelsinho muda a Macaca para vencer duelo de seis pontos
Uma derrota deixaria a Macaca em situação complicada na briga por uma vaga às semifinais do Paulistão. E para não sair do páreo, Nelsinho pode mudar a formação tática e começar no 3-5-2, deixando seus alas mais livres para atacar. “Temos um elenco com características favoráveis para jogar com três zagueiros. O próprio Gabriel pode cair mais para direita e liberar o Pingo para apoiar o ataque”, explicou Nelsinho.
Campinas, SP, 22 (AFI) – “É um jogo de seis pontos. Eles precisam da vitória para se classificar e nós para continuarmos com chances”. A frase do técnico da Ponte Preta, Nelsinho Baptista (foto), define bem a importância do confronto com o Noroeste, neste domingo, em Bauru, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.
O zagueiro Gabriel fará sua reestréia na Ponte contra o Norusca. Ele foi revelado no Majestoso mas saiu para o Palmeiras e depois para o Fluminense, de onde voltou para Campinas. Gabriel formará o trio defensivo com Anderson e Émerson.Pingo é a novidade e será improvisado na ala direita, já que Nelsinho ainda não conquistou a confiança de André Cunha e acredita na atuação do volante para reforçar a marcação em Bauru. “O André precisa produzir mais. O Pingo será titular e espero que corresponda à minha expectativa”, afirmou o treinador.
Questionado sobre a vantagem que a Macaca pode levar por não ter jogado no meio de semana, Nelsinho acredita que pode aproveitar a situação, mas que não será um fator decisivo para o resultado. “Acho que se impormos nosso ritmo podemos nos aproveitar do desgaste deles”, disse o treinador, lembrando que o Norusca enfrentou o Figueira na quarta-feira pela Copa Do Brasil.A campanha do Noroeste no Paulistão é refletida na força de seu elenco. Os alas e o ataque do time de Paulo Comelli são o alerta do treinador pontepretano. “O Noroeste tem muita força pelos lados do campo, além de um ataque rápido e um goleador como o Vandinho”, destacou.
Reforço ofensivoA Macaca deverá entrar em campo com Denis; Gabriel, Anderson e Émerson; Pingo, Ricardo Conceição, João Marcos, Everton e Fernando; Finazzi e Roger
O principal reforço da Ponte será o atacante Roger. O ex-sãopaulino ficou de fora no jogo do Morumbi por ainda pertencer ao clube da Capital e está confirmado para jogar ao lado de Finazzi.





































































































































