Nelsinho mostra serenidade e lamenta ansiedade do Timão
Porto Alegre., RS, 2 (AFI) – “A vida passa, fazer o quê? Temos que continuar em frente”. Estas foram as palavras mais significativas do técnico Nelsinho Batista (foto) em sua entrevista coletiva, nos vestiários do Estádio Olímpico, após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, resultado que rebaixou o Timão para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008.
Mergulhado entre microfones, Nelsinho se mostrou bastante consciente, mesmo porque ainda tentou enfrentar o desafio de ,, em 11 jogos, salvar o Corinthians de um rebaixamento já anunciado pela fragilidade de sua administração.
“Nós tentamos, mas, infelizmente, não conseguimos. Nossos planos eram diferentes: conseguir os pontos e livrar o time do descenso”, explicou o treinador. Segundo ele, os pontos perdidos em casa, no Pacaembu, foram decisivos na luta contra o rebaixamento.
“Perdemos seis pontos dentro de casa, faltando 11 jogos. Acho que é um fator muito negativo”, completou. Disse ainda que nos últimos jogos os jogadores sentiram muito “a ansiedade e a situação do time sempre precisando vencer, atrapalhou bastante”.
Campeão brasileiro com o próprio Corinthians em 1990, Nelsinho assumiria o desafio de dirigir o time na Série B?
“Primeiro temos que fazer uma análise do que foi feito. Devemos ouvir a opinião da diretoria antes de tomar qualquer decisão ou fazer algum pronunciamento”, conclui.





































































































































