Nelsinho explica porque barrou estrela da Ponte Preta
Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta tenta nesta terça-feira, contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé, quebrar o jejum de três jogos sem vitória neste Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta seqüência ruim, o time campineiro perdeu para Marília – 3 a 2- e Vitória – 4 a 0 -, e empatou com o São Caetano, na última sexta, por 1 a 1. E para voltar a vencer, o técnico Nelsinho Batista vai fazer quatro modificações. A grande novidade fica por conta da entrada do jovem Wanderley no lugar de Roger, no ataque pontepretano.
Nelsinho tentou explicar o motivo de deixar a principal estrela do elenco alvinegro na reserva. Roger foi suspenso por quatro jogos, após peita um auxiliar na estréia contra o Gama, e voltou contra o Marília. Desde então, a Ponte não venceu mais e o futebol do atacante foi bastante criticado por parte da torcida.
“O Wanderley tem mais velocidade e, como vamos jogar fora de casa, vamos utilizar da arma que os adversários usam quando jogam em Campinas, ou seja, o contra-ataque. Esse foi o principal motivo da troca”, afirmou o treinador.
Além desta mudança, Alex Silva entra na lateral direita no lugar de Júlio César, que sofreu uma pancada contra o São Caetano, o zagueiro Emerson retorna à defesa – João Paulo, suspenso, sai- e o meia Heverton volta de suspensão e fica com a vaga de Márcio Guerreiro, suspenso pelo cartão vermelho recebido na sexta.
O provável time: Dênis; Zacarias, Anderson e Emerson; Alex Silva, Pingo, João Marcos, Heverton e André; Wanderley e Alex Terra.
Com 15 pontos, a Macaca é a sexta colocada. Uma vitória pode recolocar a equipe no G-4, porém, uma derrota pode custar até seis posições para a Ponte.





































































































































